Ituano consegue segunda vitória seguida e ganha fôlego
No último domingo (02), o Ituano deu sequência ao tabu de vitórias contra uma de suas principais rivais, a Ponte Preta. A bola rolou às 22h15 no Novelli Júnior e a partida foi válida pela décima rodada do Paulistão. Os gols dos donos da casa foram marcados por Mateus Ferreira e Fernando Padilha, já os visitantes marcaram com Apodi.
O primeiro gol do Galo veio quase com o apito de início da partida, aos 2´, Branquinho recebeu um belo passe em profundidade e cruzou na área, deixando fácil para Matheus marcar e abrir o placar em Itu. A Ponte, porém, não se abalou com o gol precoce, buscou chances e minutos depois deixou tudo igual. Aos 6’ Apodi recebeu uma bola dentro da área e balançou as redes para a Macaca. Após seu gol, a Ponte não chegou mais à sua zona ofensiva, deixando o Ituano no controle da partida. Apesar de criar bastante, o Galo não conseguiu ampliar sua vantagem e a primeira etapa se encerrou empatada.
Se o Galo teve o controle do jogo no primeiro tempo, no segundo a partida estava em suas mãos. Os adversários não chutaram nenhuma vez no gol de Pegorari e ficaram totalmente acuados com o domínio dos donos da casa. O elenco mostrou força e determinação com suas jogadas, pecando apenas na finalização. Além das grandes jogadas que montava, o Rubro Negro contou com um pênalti aos acréscimos do segundo tempo, aos 95’. Fernandinho não desperdiçou e ampliou a vantagem, deixando os donos da casa com a vitória.
Após o gol, Fernandinho se emocionou e chorou ao poder marcar um gol de aniversário dedicado ao seu pai. “Desde quando saí da minha cidade para jogar futebol eu não passo um aniversário com ele. Liguei para ele e choramos juntos de emoção.”
O Ituano fez uma de suas melhores atuações nessa edição de Paulistão na noite do último domingo. Para a classificação acontecer as duas últimas partidas que restam devem ser jogadas da mesma forma, com passes decisivos e transições verticais bem efetuadas.
O próximo desafio é contra a Ferroviária, às 22h15 da próxima quinta-feira.
(João Vitor Galvão Foto: Miguel Schincariol)