Ituano empata e permanece como vice-líder na tabela
Na noite deste domingo, 03, o Ituano foi até Pernambuco para enfrentar um de seus adversários da segunda fase da Série C, o Santa Cruz. O segundo jogo seguido entre as duas equipes ocorreu no estádio do Arruda e terminou com um empate por 1×1. O Tricolor teve seu gol marcado por Didira, e André Castro foi quem marcou para o Rubro Negro.
Durante a partida, o Ituano mostrou sua solidariedade em uma homenagem à esposa de Marcelo Martelotte, Renata Martelotte, entrando com uma faixa preta na manga do uniforme dos jogadores. Renata lutava contra o câncer e faleceu na última quarta-feira (30). Marcelo foi técnico do clube em 2012 e tinha o carinho da equipe.
O primeiro tempo do Galo foi bem limitado, o Santa foi superior na maior parte da primeira etapa. Com o domínio da partida, aos 24’ os donos da casa acharam uma bola no meio da área que desviou na zaga ituana e foi no canto do gol de Maycon Cleiton. O goleiro de Itu foi titular no jogo de hoje devido à lesão de Pegorari. O primeiro tempo se encerrou com poucas finalizações do time visitante, muito graças à organização da equipe pernambucana.
Com um a mais, após a expulsão de Bileu por uma entrada em Chiquinho no meio de campo, o Rubro Negro começou a criar mais chances e ganhou mais espaço no jogo. E foi no segundo tempo que veio o gol do empate, após uma cobrança de escanteio aos 78 minutos. André Castro aproveitou uma sobra na área e mandou para o fundo da rede. Depois do gol ituano, os dois times diminuíram o ritmo de jogo e a partida terminou empatada.
A vitória de um dos clubes poderia tirar o Brusque da liderança e ter uma boa vantagem das demais equipes. Como houve um empate, o Ituano continua em 2º pelo saldo de gols e o Santa cruz em 3º. O que mudou foi que os dois ganharam um ponto, logo, os dois tem 1 ponto de vantagem sobre o Vila Nova e ficam atrás do líder por apenas um ponto.
(Texto: João Vitor Galvao Foto: Maycon Costa/Divulgação)