Ituano empata em jogo disputado
A noite desta sexta, 11, foi disputada para o Ituano: no Novelli Júnior, o time enfrentou o Criciúma em um belo confronto pela Série C. A grande partida entre os dois clubes acabou empatada com o placar final de dois gols para cada lado.
O começo do primeiro tempo foi de grande imposição do Ituano, os jogadores estavam tocando bem a bola e com isso conseguiram achar o gol aos 18 do primeiro tempo. O gol aconteceu depois de um cruzamento na área do Criciúma, onde Bruno Mota estava sozinho e só empurrou para dentro. Depois do jogo o atacante disse estar aliviado por conseguir marcar seu primeiro gol pelo Galo. “Fiquei aliviado, estava me cobrando bastante por esse gol. Jogo passado eu tive duas chances, mas só hoje consegui marcar. Estou feliz, apesar do resultado.”
Depois do gol o time visitante tomou coragem e foi para cima, logo após o gol sofrido o time já deixou tudo igual aos 21 minutos. Em um lance questionável, o juiz entendeu que um empurrão de Pacheco em cima de Andrew era motivo para uma penalidade. Com essa oportunidade, o goleiro do time visitante foi para a cobrança e marcou o último gol do primeiro tempo. Pacheco, que causou o pênalti, disse que foi o lance foi um erro da arbitragem. “Tem o erro da arbitragem, mas também tem o nosso. Não podemos tirar nossa culpa”.
Entrando melhor que no final do segundo tempo, o time da casa conseguiu exigir bastante do time de Santa Catarina, até que em um momento Pacheco entrou na área e fez um belo gol que ajudou na tentativa da virada do Galo. Mesmo perdendo o Criciúma continuou dificultando enquanto o Ituano, apesar de a vantagem do placar, não parou de criar oportunidades. Quando tudo parecia estar certo para a vitória ficar em Itu, Victor Guilherme cruzou na área do Ituano e achou Léo Ceará que deixou tudo igual novamente. O clima do jogo esfriou depois do gol, deixando o placar da partida definido.
O empate fez com que o Criciúma permanecesse com sua invencibilidade no campeonato. Já o Ituano, teve mais uma tentativa falha de vitória. Com o jogo de hoje o time fica com três empates no Brasileirão, sendo dois seguidos.
Parece que o técnico Vinícius Bergantin ainda não achou a fórmula da vitória para seu time.
(João Vitor Galvão/ Foto: Miguel Schincariol)