Ituano enfrenta São Caetano na noite desta quarta

Nesta quarta-feira (28), o Ituano enfrenta o São Caetano pelo Paulistão no nono jogo do Galo pelo campeonato, destas nove partidas o Ituano ganhou apenas duas, perdeu outras cinco e empatou uma. A bola vai rolar às 21h na casa dos adversários, em São Caetano do Sul, no estádio Campanella.

O momento conturbado do Ituano incomoda a torcida e, consequentemente, todo o clube, desde os jogadores, até a diretoria. O maior medo no momento é o temido rebaixamento, entretanto, na última terça-feira o gestor Paulo Silvestri, em entrevista para o GE, afirmou que respeita o risco de rebaixamento, mas ele e o clube estão olhando para frente. Além disso, defendeu o técnico Vinicius Bergantin, que estava sofrendo críticas por parte da torcida – “Ele está fazendo um bom trabalho e é afinado com o nosso projeto a longo prazo” – Disse o gestor.

O questionado técnico Vinicius Bergantin falou com otimismo sobre a fase difícil que o elenco está passando. “Nós nos colocamos nesta situação. Sabemos e não vamos fugir disso. Vamos nos concentrar e preparar para uma resposta positiva já contra o São Caetano.” Ele também afirmou que espera uma boa partida por parte de sua equipe no jogo. “O pensamento é de fazer um jogo forte, com um time equilibrado, com uma performance os 90 minutos para a gente sair com uma vitória deste jogo”

A partida desta quarta-feira pode decidir o futuro do Rubro no campeonato, por isso a vitória é extremamente importante e motivadora. Porém, os jogadores vão ter que lutar contra a pressão da torcida, o perigo do rebaixamento e ainda a “Lei do ex”. O atacante Guilherme Castro, que foi uma das principais peças do elenco ituano na última temporada, tem contrato assinado até o fim do Paulistão com o São Caetano e ao que tudo indica ele vai jogar contra o ex-time.

As chances do Ituano se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista são quase nulas, porém o Galo ainda consegue fugir do rebaixamento tranquilamente caso consiga estabelecer uma boa sequência de jogos. Para o técnico Vinícius, os quatro jogos restantes são quatro finais que o time vai ter que encarar. O jogo contra o São Caetano é essencial para dar início a essa fase de retomada, com uma boa sequência de vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *