Ituano estreia com vitória no Campeonato Paulista
Jogando contra um adversário que não vencia há quase 4 anos, o Ituano estreou no Campeonato Paulista com vitória incontestável por 2×0 contra o Novorizontino. O jogo aconteceu em casa, nesta quarta-feira (26). Esta foi a 10a estreia com vitória do Ituano em 28 Campeonatos Paulistas A1.
“Muito importante começar com uma vitória. Ainda mais num campeonato com este grau de dificuldade. Me deu uma satisfação enorme ver o time jogar o futebol que jogou, com esta intensidade, sendo o primeiro jogo da competição. Isto me deixou muito esperançoso que vamos fazer um grande campeonato” comentou o técnico Mazola Júnior que promoveu a estreia de 5 reforços no time titular e mais o goleiro Filipe Costa que chegou na Série C do ano passado e ainda não havia jogado.
O Ituano jogou como nos três jogos treinos: com muita intensidade e em busca do gol. Venceu com gols dos estreantes Aylon e Rafael Elias que entrou na segunda etapa. “Estamos colhendo frutos do trabalho que começamos a fazer no dia 14 de dezembro. É normal que isto aconteça. Nosso time está muito bem treinando. O grupo, mesmo os que chegaram mais tarde, conseguimos que eles se entrosassem rapidamente na nossa maneira de trabalhar. O mérito é de todo o grupo de trabalho. Da comissão técnica e dos jogadores. Uma aplicação e uma determinação e um nível de profissionalismo ímpar. O resultado está aí” explicou Mazola Júnior.
Nos primeiros 45 minutos foram quatro chances claras de gol do Ituano. A primeira oportunidade foi com o estreante Calyson que recebeu no meio, avançou e chutou forte para a defesa do goleiro Rodrigo Viana. Logo depois boa tabela entre Gerson Magrão e Calyson pela esquerda. Magrão tocou para Calyson que entrou na área e devolveu para Magrão finalizar rasteiro, no canto. A bola raspou o poste. Em outro lance, Igor Henrique recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão!
Novamente, Igor Henrique pega bem de fora da área e desta vez acerta o ângulo. O goleiro Rodrigo Viana coloca para escanteio. Os gols da vitória só saíram na segunda etapa. Aos 17, Calyson faz boa jogada pela esquerda e cruza para Igor Henrique. O zagueiro disputa a bola que sobra para o estreante Aylon pegar de voleio e fazer o primeiro gol.
“Na hora eu vi que o Igor entrou pelo meio, resolvi ir para o segundo pau e na hora que a bola passou, dominei no susto na coxa. Quando ela subiu eu ataquei ela do jeito que deu. Feliz em ter acertado o sem pulo, voleio e aberto o placar” explicou Aylon. O segundo gol foi de outro estreante. Rafael Elias entrou aos 23 no lugar de Aylon. E precisou de 7 minutos para marcar o gol. Mesmo fazendo sua estreia, foi ele o designado para cobrar o pênalti. “Quero agradecer a Deus neste momento, agradecer a todo o grupo que sem eles isto não aconteceria. Tinha outros atletas para bater o pênalti. Me deram total confiança para cobrar o pênalti. Sempre bati na base. E hoje com “meio” toque na bola pude cobrar e ajudar o time” contou Rafael Elias.
Além das estreias do goleiro Filipe Costa, Cleberson, Roberto, Lucas Siqueira, Aylon e Calyson que começaram como titulares, também fizeram seu debut no Ituano o lateral Cordoba e atacante Rafael Elias que demonstrou muita calma no momento de cobrar o pênalti.
“Treino as cobranças desde minha época na base. Venho sempre procurando aprimorar para quando aparecer a oportunidade no jogo, corresponder e balançar o barbante” disse Rafael Elias. Outro que era só sorriso é o Aylon. “Muito feliz pela estreia, pela vitória e pelo gol. De poder ajudar meus companheiros. Tivemos um início muito forte com muitas oportunidades. E fomos felizes de marcar na segunda parte para conquistarmos a vitória que é muito importante neste início” comentou.
O técnico Mazola gostou dos estreantes, mas procura sempre valorizar o grupo. “Não gosto de individualizar nenhum jogador meu. A estreia do grupo no Campeonato Paulista foi espetacular. Jogamos muito bem numa intensidade que não parecia que era o primeiro jogo da competição” afirmou Mazola Júnior.
São Paulo
Próximo jogo será no Morumbi contra o São Paulo. E ainda tem mais reforços para estrearem. Este jogo também marcou as estreias, ainda no banco, de dois destaques da Copa São Paulo. Vitor André de 16 anos e Kaique Clemente de 17 anos. Ambos já passaram pelo batismo no profissional. Com vitória!
(Informações: Assessoria do time Foto: Fernando Roberto)