Ituano leva goleada em casa em noite para esquecer
O Ituano teve uma noite para esquecer no Brasileirão. Goleado, com dois a menos, perdendo pênalti e despencando na tabela, foi assim que o Galo se viu depois do confronto pela 13ª rodada da série C, na noite de sábado (19), no Novelli Junior. O Botafogo da Paraíba venceu por três a zero e encostou na pontuação.
Mancini, o Ituano, foi expulso aos 12 minutos de jogo. Ele fez uma falta que impediu o atacante de sair na cara do gol e o juiz usou o critério de chance clara para vermelhar para o defensor. Aos 42, Igor abriu o placar para os visitantes, aproveitando uma falha na zaga, entrou livre para bater na saída do goleiro e tirar o zero do placar.
No segundo tempo, os deuses do futebol mostraram que não era mesmo a noite do Ituano. Thassio foi expulso após entrada forte e foio segundo a ir para os vestiários mais cedo, deixando o Ituano com dois a menos. Mas uma luz do fim do túnel se mostrou ao Ituano aos 20 minutos do segundo tempo.
Em cruzamento, Silvinho bloqueou a bola com o braço e o pênalti foi marcado. Era a chance de empatar com dois a menos em campo. Era. A luz se apagou com a defesa do goleiro do Botafogo. O próprio Silvinho, que cometeu o pênalti, foi de vilão a heroi e marcou dois gols idênticos, livre para receber e chutar no canto direito baixo do goleiro do Galo. Os gols foram aos 32 e aos 43 do segundo tempo.
Com isso, o Ituano segue com 17 pontos, só que agora na 10ª posição. O Brasileirão série C é liderado pelo Caxias (27 pontos), seguido da Ponte PReta (26) Londrina (23), São Bernardo (22), Ypiranga (20), Floresta (19), Brusque (18), CSA (18) e Náutico (17).
Terá que ser em Sergipe o reencontro com a vitória. Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Itabaiana fora de casa. O jogo está marcado para domingo, dia 27, às 16h30.
