Ituano perde de virada em casa e está em 12º
O Ituano perdeu de 2 a 1 para o Confiança de virada na noite de sábado (9), no Novelli Junior. Com isso, o Galo chegou a uma sequência incômoda de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, vendo seu adversário direto ultrapassar nos critérios de desempate e estando mais perto da zona de rebaixamento (4 pontos) do que da liderança (16) do Brasileirão série C.
Não dá pra dizer que o time não tentou. Um gol no começo após falha do goleiro adversário pode ter dado esperança aos torcedores, mas a bola tinha saído e o gol foi invalidado. A noite continuaria fria em Itu, mas não sem antes uma esperança. Neto Berola roubou a bola, foi derrubado dentro da área e, no pênalti marcado, fez a batida de segurança no meio do gol para abrir o placar. O Ituano seguiu tentando, mas o gol não saía.
E como quem não faz, toma, Maikon aproveitou a bobeada do goleiro Vágner em cruzamento e empatou o jogo no final do primeiro tempo, uma balde de água fria e a sensação térmica só diminuía. No começo do segundo tempo, novo pênalto, desta vez para o Confiança. Luiz Otávio bateu bem, indefensável, e deu números finais à partida.
O Ituano estacionou nos 20 pontos e está em 12º lugar. O Confiança chegou aos 20 e, nos critérios de desempate, está em 10º lugar. O Brasileirão série C é liderado pelo Caxias (36 pontos), seguido de Náutico (29), São Bernardo (29), Ponte Preta (27), Londrina (26) e Floresta (24).
