Ituano perde fora de casa e tem 98,3% de chance de cair

Na noite de terça-feira (12), o Ituano perdeu para o América-MG por 3 a 2 pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esse resultado complicou ainda mais a situação do Galo, que agora depende de vitórias nas últimas duas rodadas e tropeços de outros adversários.

A equipe segue na zona de rebaixamento com 34 pontos na décima oitava posição e tem 98,3% de chance de cair para a série C, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Nas redes, muitos torcedores se revoltaram, dizendo que a derrota do time é um projeto para torná-lo SAF (Sociedade Anônima do Futebol). “Conseguiram o que tanto almejavam. Agora podem vender a SAF mais barato. A tática funcionou bem…”, escreveu Roberto Júnior.

O próximo desafio é contra o Vila Nova no sábado (16) às 21h em Goiânia.

A partida

O Ituano começou bem contra o América, explorando contra-ataques rápidos e sendo surpreendido com um gol contra de Ricardo Silva logo no início, o que deu esperança ao time ituano na luta contra o rebaixamento.

 O time visitante adotou uma postura ofensiva, pressionando a defesa do time oponente e aproveitando os erros para criar boas oportunidades. No entanto, o Galo desperdiçou várias chances, permitindo que o adversário, que dominava a posse de bola, continuasse buscando o empate.

Apesar do primeiro gol, o Ituano não conseguiu manter o controle do jogo. Com o apoio da torcida, o América foi para cima e, aos 40 minutos do primeiro tempo, Nicolas deixou tudo igual.

A igualdade no placar mostrou o equilíbrio da partida, com o Ituano resistindo bem às investidas do Coelho. Na segunda etapa, o Ituano voltou a pressionar e quase marcou com Bruno Xavier, que acertou a trave em um dos momentos mais perigosos do time.

No entanto, o rival reagiu, e Lucão marcou aos 16 minutos. Mostrando maturidade, o Ituano respondeu rapidamente e empatou novamente com Bruno Xavier, aproveitando uma falha defensiva. Nos minutos finais, o Ituano perdeu o controle da partida. Fabinho, que entrou no segundo tempo, aproveitou um espaço na defesa do Ituano para fazer jogada individual e garantir a vitória para o time da casa.

📸 @photompanda / América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: