Ituano retorna de São Luis sem gols

O Ituano retornou para São Luís pela terceira vez em dez anos. No retrospecto foram dois jogos e duas derrotas: uma em 2014 contra o Moto Club, ainda pela Série D; e no ano passado contra o Sampaio Corrêa, no turno da Série B.

No retrospecto da atual competição, o Ituano nos últimos três jogos não perdeu fora de casa: venceu Botafogo e Mirassol, adversários paulistas, e empatou em Maceió contra o CRB.

Conhecendo a realidade de jogar na ilha de São Luís, o calor e a umidade do ar numa região de clima equatorial, o Ituano não mudou as características promovidas pelo técnico Márcio Freitas. Numa temperatura de 29 graus, com um gramado de características diferentes do habitual, o Ituano voltou do Maranhão com um empate sem gols.

“Uma das coisas que procuro conversar com o grupo e cada vez mais fortalecer, é que o nosso corpo vai reagir de acordo com aquilo que nós vamos pensar. Se pensar que sou capaz, o corpo vai reagir. Desde os treinamentos, desde o dia a dia, desde os métodos que vamos passando, eu mostro que eles são capazes de jogar para frente, com bola ou sem bola. O grupo está entendendo e vejo cada um compartilhando com o companheiro do lado, você consegue, vai em frente. Tudo isso forma um grupo forte Tenho a segurança que vamos fazer um grande campeonato. Tenho isso em mente. Eles estão mostrando a cada jogo e nas dificuldades. Tudo isso que está acontecendo, mudança de maneira de jogar, de comportamento em campo, e de atletas que tiveram que mudar o jeito de jogar, e isso não é fácil de fazer. Mais uma vez eu digo que acredito. Vamos buscar vitórias e ter uma sequência positiva com uma mentalidade forte” comentou Márcio Freitas.

A próxima rodada começa na segunda e o Ituano joga mais uma vez fora de casa. Não haverá tempo para treinos. Será uma viagem de extremos no Brasil.

Saindo do Maranhão, na região nordeste para Santa Catarina, na região sul. A delegação voltou na madrugada deste sábado, saindo do aeroporto de São Luís às 4 horas para desembarcar às 8 horas em São Paulo e depois seguir de ônibus até Itu. Tem domingo para recuperar e treinar.

Pois nesta segunda-feira, embarcou para Chapecó, no oeste catarinense onde o termômetro está prevendo temperatura mínima de 9 graus para segunda-feira. Região que foi muito afetada pelos minis ciclones, com ventos de 100 km/h.

O jogo contra a Chapecoense está marcado para terça na Arena Condá, às 19 horas. Isso se o clima permitir, pois nesta rodada dois jogos foram adiados. Um deles da própria Chapecoense que deveria ter acontecido na sexta.

Foto: Ronald Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *