Ituano se torna SAF após aprovação em assembleia

O Ituano Futebol Clube aprovou, na noite desta terça-feira (19), a constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A Assembleia Geral de Sócios, realizada na sede da Avenida Prudente de Moraes, na Vila Nova, reuniu 74 dos 85 sócios ativos. A criação da Ituano Futebol Clube SAF foi aprovada por 51 votos a favor e 23 contrários.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Em vídeo publicado no Instagram oficial do clube, gestores e sócios aparecem tensos durante a divulgação do resultado, e poucos demonstram empolgação com o resultado.

A gestão será da empresa Dimache Participações Esportivas Ltda., de propriedade dos atuais gestores, Juninho Paulista e Paulo Silvestri, que administram o clube desde 2009. Com a SAF, será criado um novo CNPJ em nome de Ituano Futebol Clube Sociedade Anônima do Futebol, que passa a ser sócio majoritário.

Durante as negociações, foram incluídas as seguintes alterações:

  • Contrapartida financeira à associação (a proposta inicial previa aquisição sem custo pela Dimache).
  • Inclusão de cláusula garantindo à associação no mínimo 30% do capital votante.
  • Restrição para que a associação dispute apenas competições de futebol de campo (a proposta anterior abrangia todas as modalidades esportivas).
  • Obrigatoriedade de reinvestimento de lucro, sugerindo-se 25%.
  • Uso da estrutura do clube mediante pagamento de aluguel ou cessão onerosa (a proposta inicial previa uso gratuito da sede pela Dimache).
  • Ampliação da participação da associação no conselho, incluindo direito a veto em matérias estratégicas (a proposta inicial previa apenas um assento sem direito a veto).

Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram a mudança. “Juninho fez ituano ir lá para baixo para o valor do clube cair e ele mesmo comprar”, disse Ander Pereira.

Outro torcedor comentou, diante de cobranças de que agora o clube precisa ter investimentos. “Comprou de graça, o mínimo que pode fazer é investir…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *