Ituano tem mais um zagueiro artilheiro

Há dez anos o Ituano tem mostrado em campo um zagueiro artilheiro. O primeiro foi Anderson Salles que marcou 33 gols em 118 jogos entre 2010 e o título Paulista de 2014. Neste ano veio um zagueiro da base, nascido em Itu que seguiu a característica de marcar muitos gols. Léo Santos tem 15 gols em 161 jogos. Ele é o artilheiro do atual elenco. Nesta Série B, outro zagueiro começa a demonstrar o faro de gol. Já são 3 gols dele. Bernardo marcou o gol da vitória contra a Chapecoense no último jogo. Foi a segunda vitória do Ituano por 1×0 com um gol de Bernardo. A outra foi contra o Bahia. Humilde, ele prefere dividir os méritos com o elenco.

“O time todo está de parabéns. No gol a bola veio de um ótimo cruzamento do Roberto, e tive a felicidade de marcar. O time todo foi bem, manteve uma constância e fomos felizes em sair com a vitória” disse Bernardo que tem 23 anos. Catarinense de Antônio Carlos, Bernardo começou na base do Ituano em 2017. “Estou num clube muito bom. Que trabalha a base e sempre revela jogadores. Aqui nós brincamos `made in Tatizão´. A gente vê muitos jogadores sendo revelados como Martinelli e Luiz Felipe. Estou feliz aqui, mas todo jogador pensa e sonha alto. Eu não sou diferente “, confessou Bernardo que já marcou 4 gols em 41 jogos. E ainda tem uma assistência.

Neste sábado o Ituano enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé. O zagueiro Bernardo enfrentou o CSA no turno, no empate sem gols no Novelli. E jogou no Rei Pelé contra o CRB, no empate em 1×1. Ele já conhece as dificuldades que terá com o adversário e local de jogo. “Será uma partida muito difícil. Sempre complicado jogar contra o CSA, ainda mais lá em Maceió. Eles têm uma equipe qualificada. Nós vimos o jogo deles contra o Criciúma. Eles começaram ganhando por 1×0, tiveram um atleta expulso o que complicou eles” comentou Bernardo que acrescenta as dificuldades da competição. E que o objetivo é zerar a defesa.

“A Série B é muito difícil. Não é somente nós que estávamos tomando gol no final da partida, outros times também estavam tendo este problema. Neste jogo conseguimos zerar. Não sofremos gols. Isso é importante! ”. Com a vitória no último sábado, o Ituano subiu para a 13ª posição. O adversário CSA ainda está na parte debaixo da tabela. Este é outro ingrediente apimentado para a partida. “É ruim estar brigando para não entrar na zona. Esta partida com o CSA vale 6 pontos. Temos que ir para Maceió buscar os três pontos, para respirarmos na competição e ter uma segurança maior”.

CSA e Ituano jogam às 19 horas deste sábado no Rei Pelé, em Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *