Ituano vence com gol nos acréscimos
Quando o quarto árbitro levantou a placa dos acréscimos da partida, indicando que ainda haveria 7 minutos de jogo no estádio José Maia, o jogo entre Mirassol e Ituano estava empatado. Durante os 90 minutos, os dois times com propostas parecidas buscaram o gol, mas o zero não saiu do placar. O atacante Felipe Saraiva numa das últimas finalizações, teve câimbra por causa da exaustão. Acreditando até o apito final, Saraiva recebeu nova bola pela esquerda de Thiaguinho, visualizou o canto e de fora da área, mirou para marcar o gol da vitória do Ituano.
“Na minha preleção, o vídeo que termina mostra uma equipe no nosso treino que fica marcando por 29 segundos. A outra ficou 29 segundos com posse de bola. Disse a eles que se nós conseguimos pressionar por 29 segundos, nós vamos conseguir por 10, por 15 segundos. Se conseguimos ficar 29 segundos com a bola, a gente consegue ficar no jogo. Não dá para a gente dosar do jeito que a gente joga. Tanto na parte ofensiva como na parte defensiva. Hoje eles demonstraram isso. Até mesmo numa situação em que o Saraiva já estava desgastado. E ele teve a felicidade, naquilo que ele vem treinando todos os dias, e teve uma boa finalização. Nós nunca vamos desistir. Pode sofrer, mas nunca vamos perder a nossa identidade. Sendo em casa ou fora, vamos jogar para frente” explicou o técnico Márcio Freitas.
O atacante Felipe Saraiva afirmou na saída de campo. “Nosso jeito de jogar é intenso e na maioria dos jogos vamos sair esgotados. O gol veio no esforço, então valeu à pena. Acreditamos até o final e fomos recompensados por isso” afirmou após marcar seu segundo gol na competição. Os dois foram marcados nas duas vitórias fora de casa. E a quinta no Brasileiro Série B. Com os 3 pontos, o Ituano subiu para o 12o lugar, agora com 18 pontos.
Separados por 10 pontos antes do início do jogo, os dois times tinham objetivos diferentes e propostas semelhantes. Enquanto o Mirassol queria se aproximar do G4, o Ituano busca a reabilitação para se aproximar da metade da tabela de classificação.
O jogo
Com propostas de jogo ofensivo, os 2.365 torcedores viram muita intensidade e poucas chances de gol. Jefferson Paulino fez boa defesa num chute de fora da área e aos 30, após cruzamento de Viniegra, Paulo Victor finaliza de primeira. O goleiro Alex Muralha evitou o gol. No segundo tempo, o Mirassol teve dois lances mais perigosos. No primeiro, após escanteio pela direita e desvio de cabeça, Guilherme Biro finalizou na linha da pequena área para ótima defesa de Jefferson Paulino.
Aos 30, após pressão do Ituano, o Mirasol sai em contragolpe, Cristian recebe na frente, e toca na saída do goleiro Jefferson. Antes que a bola entrasse, Hélio Borges foi mais rápido e com precisão tirou a bola em cima da linha. O time comemorou como se fosse um gol. Comemoração que veio da pressão que tanto pede o técnico Márcio Freitas. Aos 50 minutos, Lucas Siqueira pressiona e recupera a bola. Toca para Saraiva na esquerda que tabela com Quirino. Ele toca para Thiaguinho e entra na área levando o marcador. Thiaguinho gira e devolve para Felipe Saraiva puxar para dentro e de fora da área, acertar o canto do goleiro. Vitória que foi muito comemorada. Acreditada e conquistada no final.
“O que deixa mais feliz é poder ver a equipe cada vez mais, crescendo como aquilo que queremos do Ituano jogando para frente. Ser intenso com bola e sem a bola. Ser agressivo quando estiver com a bola, sendo vertical. Lógico que sem a bola, compacto lá na frente para poder pressionar. Hoje seria uma grande oportunidade para cada vez mais fortalecer esta nossa identidade. Sofremos o que é normal, por jogar na casa do adversário, por ser uma equipe que se tem a posse de bola é difícil por ter jogadores experientes e com qualidade. E conseguimos ser intensos e essa intensidade nos proporcionou alcançar a vitória” afirmou Márcio Freitas.
(Informações e foto: Ituano Clube)