Ituano vence e foge do rebaixamento
Neste domingo, 26, o Galo de Itu não conseguiu passar de fase, mas permaneceu na Série A1 graças à vitória em cima do time do Santo André, no Canindé. Com esse resultado o Ituano não joga mais o Paulistão, mas tem pela frente a série C do Campeonato Brasileiro e o Troféu do Interior.
O autor do gol Rubro Negro, Gabriel Barros, se emocionou com o gol pois lembrou de seu tempo na base do time. O jogador treinou muito para manter o Ituano na primeira divisão e também falou que permanecerá assim para os próximos jogos e campeonatos.
Depois do jogo o técnico Vinícius Bergantin elogiou a atuação de seu time após a parada pela pandemia e que o time não só manteve suas energias como também evoluiu e chegou para os dois últimos jogos com vontade de vencer. O técnico ressaltou que é esse modelo de jogo que ele quer para os próximos campeonatos: Ituano ofensivo e fazendo gols.
O Rubro Negro ituano tem duas semanas para preparar para o jogo contra o Tombense, no dia 08 de agosto, primeira rodada da Série C do Brasileirão.
(Texto: João Vitor Galvão Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)