Ituano vence e quebra tabu de dez anos
Após uma sequência de dez jogos sem vencer, o Ituano finalmente conseguiu uma vitória, contra o São Caetano, pelo Paulistão na última quarta-feira, 28. Vitória esta que trouxe o fôlego e ânimo que o elenco de Vinícius Bergantin precisava para os próximos jogos. O placar de 1×0 foi inaugurado pelo meia Fernando Medeiros, aos 51’.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos o duelo foi bastante equilibrado, com grandes chances para os dois lados, porém quem conseguia construir melhor as jogadas era o Galo. As equipes foram para seus respectivos vestiários com o 0x0 no placar em uma partida que agradava os dois lados, com a posse de bola e número de finalizações disputadas. Como nem tudo são flores, o técnico Vinicius Bergantin foi expulso nos acréscimos, após discutir com um jogador do São Caetano devido à falta de “fair play” do adversário.
Apesar do cansaço dos jogadores devido ao jogo dinâmico apresentado pelos times no primeiro tempo, o nível de jogo não caiu. Tanto é que apenas seis minutos após o juiz apitar, o gol do Ituano saiu após uma cobrança de escanteio, que sobrou para Fernando Medeiros chutar e abrir o placar. O Rubro Negro e os donos da casa chegavam constantemente a suas zonas de ataque e causavam preocupação um ao outro. Apesar disso, não houve mais nenhum gol e a partida se encerrou com vitória para o Galo.
O Ituano melhorou sua posição na classificação geral e agora tem 10 pontos com três vitórias no Campeonato Paulista. E ainda quebrou um tabu. Há 10 anos não vencia o São Caetano no ABC. A última também foi por 1×0, no Paulista de 2011.
Com os três pontos, o elenco, a torcida, a comissão e a diretoria ituana respiram. O trabalho de Vinícius Bergantin finalmente se fez presente dentro de campo e trouxe os três pontos. Após o jogo, o técnico afirmou que foi uma vitória justa e que está orgulhoso do desempenho de hoje. “Foi uma vitória justa, gigante. Conseguimos ter uma performance sem oscilar e focada. Os atletas encararam o jogo como uma final e conseguiram o resultado.”
O próximo desafio é contra um dos principais e mais fortes rivais do Galo, a Ponte Preta. A partida será às 22h15 do próximo domingo, 02, no Novelli Júnior.
(Texto: João Vitor Galvão Foto: Migue Schincariol)