Ituano vence no Sub-20 e se classifica antecipadamente
O primeiro objetivo do Ituano foi atingido. Venceu o Socorro por 2×0 e garantiu antecipadamente a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. Mesmo conseguindo manter 100% de aproveitamento sem sofrer gol, o time encontrou dificuldades. Parecidas com a estreia contra o Villhenense quando venceu pelo placar mínimo.
“Foi um jogo muito complicado. O adversário veio para campo com uma volúpia. Claro que um pouco desordenado. Quando você joga contra um time que você sabe o que ele vai fazer, fica mais fácil. O Socorro veio jogar numa loucura e tentando jogar no nosso erro. Mas diferente do jogo de estreia, trabalhamos bem a nossa defesa nas bolas paradas e não cometemos erro. A defesa foi firme. Nosso comportamento ainda foi melhor que o primeiro jogo. Não rifamos a bola e não estávamos ansiosos. Sabíamos o que fazer com a bola. Houve um desgaste e o jogo foi complicado” explicou o técnico Zé Sergio.
Na próxima quarta, o Ituano enfrenta o Fluminense para definir o primeiro lugar do grupo. “Agora é um campeonato novo. Os dois times têm 100%, duas vitórias e não sofreram gol. Vamos chegar iguais e vamos decidir quem vai ser o primeiro do grupo. Mas nossa principal meta nós atingimos. Estamos classificados para a 2ª Fase”, afirmou João Lucas que marcou o segundo gol da vitória. Vitória 25 do Ituano na história da Copa São Paulo.
Jogo difícil
O jogo começou em alta velocidade como disse o técnico Zé Sergio. Apesar da correria, poucas oportunidades foram criadas. O lateral Ventura fez um bom cruzamento para Araújo que quase abriu o placar. Em outra jogada pela esquerda, Gabriel Barros cruzou rasteiro para Canhota que chegou batendo para o gol. O goleiro sergipano fez a defesa. Em outro bom ataque, Canhota rolou para Gabriel Barros finalizar para o gol. A bola bateu na zaga e saiu. No último minuto do primeiro tempo, Lohan tocou na direita para Canhota que ajeitou e chutou forte. A bola ganhou altura, encobriu o goleiro e caiu dentro do gol. Com a vantagem no placar, pensava que o jogo ficaria fácil. Errado. Seguiu igual, mas com o Ituano criando as oportunidades. Brinquedo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Araújo chutar para o gol. O goleiro defendeu e Canhota quase aproveitou. Zé Sergio usou sua costumeira alteração com a entrada de João Lucas. No primeiro lance, Canhota levantou a bola da direita, Otílio de cabeça jogou na direção de João Lucas que entrou junto com Gabriel Barros cabeceando para o gol. Foi a entrada do talismã. “Neste jogo sim, mas no outro não consegui fazer o gol. Logo no meu primeiro lance consegui ajudar o Ituano” falou João Lucas que marcou seu 6º gol pelo Ituano.
Com os dois gols de vantagem, o técnico Zé Sergio pôde poupar alguns atletas e fez mais três alterações colocando João Paulo, Pablo e Samuel. É importante não desgastar os atletas e dar movimentações para os que vem do banco. João Lucas provou isso durante o Campeonato Paulista quando ajudou o time entrando durante os jogos. “O Paulista é um campeonato longo. Joguei muitos jogos como titular. Na reta final fui para o banco, mas entrei em todos os jogos. Procurava ajudar, e fiz alguns gols. Acho que sou uma boa opção. Eu entro descansado, tem boa movimentação, boa finalização, e isso acaba me ajudando. Por isso sou boa opção para o Zé Sergio” contou João Lucas.
Fluminense
Agora o objetivo contra o Fluminense é vencer para não ter que trocar de sede. “O objetivo é ficarmos em Itu. Estamos na nossa casa, diante da nossa torcida. Não passa pela nossa cabeça entrar em campo achando que já está bom. Importante é classificar em primeiro lugar. Mas não podemos sacrificar o jogador se ele não tiver condições. Vamos recuperá-los e pensar no jogo contra Fluminense que também teve o mesmo desgaste que nós tivemos. Vamos entrar em campo para jogar de igual para igual contra o Fluminense. Pois já fizemos assim no Campeonato Paulista contra os grandes. Não vai ser desta vez que vamos entrar diferente” lembrou Zé Sergio.
Informações: Assessoria do Ituano Imagem: Miguel Schincariol