IV Festival de Teatro Dago Menezes reúne mais de 700 pessoas

Entre os dias 23 de maio e 1 de junho, a cidade de Itu foi palco do IV Festival de Teatro Dago Menezes, um evento que celebrou a diversidade e a riqueza das artes cênicas. Com espetáculos variados e grupos teatrais vindos de diversas cidades e estados, incluindo Rio de Janeiro e Pernambuco, o festival se consolidou como um marco cultural na região.

Durante os 11 dias de programação intensa, o festival recebeu mais de 700 pessoas – que também rendeu mais 800kg de alimentos que serão revertidos para o projeto CURA BRASIL – que puderam apreciar uma multiplicidade de gêneros teatrais, desde dramas profundos até comédias leves, passando por performances experimentais e peças infantis. O evento contou com a participação ativa de mais de 50 colaboradores, que trabalharam incansavelmente para garantir o sucesso de cada apresentação e proporcionar uma experiência completa para o público.

Além das apresentações, o IV Festival de Teatro Dago Menezes contou com debate com cada grupo, mediado pelas juradas: Camila Luiza, Djéssica Alves e Regina Rebello, proporcionando aos participantes um espaço para a troca de conhecimentos. Essa atividade paralelamente se desenvolveu para o fortalecimento do cenário teatral local e regional, incentivando a formação de novos artistas e o aprimoramento dos profissionais já atuantes.

Os ganhadores de melhor cena, espetáculo amador e espetáculo profissional da edição de 2024, foram:

Cena curta: PAI-BRASIL – NÚCLEO DO INDIVÍDUO – SÃO PAULO/SP – @teatrodoindividuo@pai.brasil

Categoria Amador: TRAVESSIA DA VIDA, OUTRO EXEMPLO – TABULEIRO DE TEATRO – CARUARU/PE – @tabuleirodeteatro

Categoria Profissional: ARQUITETURA DAS PEQUENAS COISAS – COLETIVA CONTA OUTRA – SÃO PAULO – @coletivacontaoutra

Curadoria

A curadoria e organização geral do festival foi de responsabilidade de: Damiana Miccheletto, Letícia Napoli, Jean Pino, Lucas Andrade, Rafael Cavacchini, Renata Oliveira, Yara Napoli e Zelinha Pereira.

“O IV Festival de Teatro Dago Menezes mostrou o compromisso de promover a arte e a cultura para Itu e região e já vamos começar a preparar a edição de 2025, com mais novidades e emoções para o público.” explica Lucas Andrade, produtor cultural e membro da curadoria do Festival Dago Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *