Jefferson Paulino defende pênalti e coloca o Ituano nas semifinais do Paulistão

O Ituano está nas semifinais do Paulistão A-2. O Galo venceu a Ferroviária nos pênaltis por três a dois e avança para a próxima fase contando com uma virada de placar no confronto geral e gol nos acréscimos. No tempo normal, o Ituano venceu por três a um no jogo realizado na noite desta quarta-feira (19) no Novelli Junior, em Itu. Os próximos jogos terão as datas definidas nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Como foram os pênaltis

O Ituano abriu as cobranças. O camisa 10 Yann Rolin bateu alto e forte, mas a bola foi no travessão e no chão, fora. A Ferroviária não aproveitou a vantagem e também errou a primeira cobrança, mandando a bola pra fora. Na segunda cobrança do Ituano, Kaio Mendes repetiu Rolin e bateu no travessão, desperdiçando a segunda chance seguida do Galo em Itu. Eric, para a Ferroviária, bateu no canto esquerdo e fez o primeiro gol da disputa por pênaltis.

Bruno Alves, cobrando a terceira, fez o primeiro gol do Ituano nos pênaltis, deslocando o goleiro. A Ferroviária não desperdiçou a terceira cobrança e o capitão Gustavo Medina marcou e manteve a vantagem para o time de Araraquara. Grigor bateu e converteu para o Ituano a quarta cobrança. O goleiro Jefferson Paulino defendeu a cobrança de Thayllon e recolocou o Ituano na disputa. Dal Pian bateu o quinto pênalti do Ituano no meio e colocou o Galo na frente do placar pela primeira vez na disputa. Lucas cobrou a última da Ferroviária por cima do gol e deu números finais à partida.

Como foi o jogo

O gol do Ituano saiu em uma falha da zaga adversária no início da partida. Em cruzamento da direita, Weverton cortou errado e a bola enganou o goleiro da Ferroviária. Tudo isso aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Bastava um gol para que o Galo zerasse a vantagem do adversário, mas o castigo veio já nos acréscimos.

Em um lance muito reclamado pelos jogadores por uma suposta falta, Quirino empatou o jogo como um balde de água fria para o intervalo. Na volta, o Ituano conseguiu voltar a ter vantagem no placar. O artilheiro Neto Berola fez o segundo do Galo logo aos dois minutos da etapa complementar.

Aos 18 minutos, depois de parar um contra ataque do Ituano, um defensor da Ferroviária levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Ituano com um jogador a mais para tentar aumentar o placar, ainda mais depois de resultados obtidos nos acréscimos no final do jogo na fase de grupos. Erik conseguiu o gol salvador já nos acréscimos e levou a decisão para a marca da cal.

Outros jogos. O Primavera, líder absoluto da primeira fase, venceu o Santo André em casa por um a zero e carimbou o passaporte para as semifinais.

foto: Miguel Schincariol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *