Jornalista Acaz Fellegger, responsável pela Comunicação do Ituano, morre aos 59 anos

O jornalista e assessor de imprensa Acaz Fellegger, que atuava há mais de 10 anos no Ituano, morreu nesta sexta-feira, 5 de setembro, aos 59 anos, vítima de câncer. A notícia foi confirmada por familiares nas redes sociais e causou grande comoção no meio esportivo.


Acaz Fellegger estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, onde lutava contra um câncer. Ele deixa a esposa, Patrícia Mendes, e a filha Maria Clara. Reconhecido pela sua longa e respeitada trajetória no jornalismo esportivo, Acaz construiu uma carreira marcada pela ética, competência e paixão pelo futebol.

Formado em jornalismo em 1987 pela FIAM, iniciou sua carreira como repórter em jornais de bairro e emissoras de rádio. Em 1991, ingressou na TV Gazeta e, dois anos depois, foi o primeiro repórter contratado pelo recém-criado canal SporTV.

Sua atuação como assessor de imprensa teve início no Palmeiras, em 1997, onde ficou marcado pela parceria com o técnico Luiz Felipe Scolari. Mais tarde, criou sua própria empresa de assessoria, tendo Felipão como cliente por quase 30 anos. Também trabalhou com outros nomes importantes do futebol, como Hulk, Deco, Daniel Alves, Raphael Veiga, Fabinho e Giuliano.

Desde 2012, Acaz também era o responsável pela comunicação do Ituano Futebol Clube. No clube paulista, foi peça fundamental na modernização da área de imprensa e na aproximação entre atletas, comissão técnica e mídia.

Pioneiro em diversas práticas da assessoria esportiva, Acaz foi o idealizador da zona mista organizada e da rotina de entrevistas pós-treino com seleção prévia dos jogadores. Sua atuação profissional o levou a cobrir dez finais da Copa Libertadores, acompanhando de perto momentos históricos do futebol sul-americano.

A morte de Acaz gerou grande repercussão nas redes sociais e entre atletas, técnicos e jornalistas. Roque Júnior, ex-zagueiro da Seleção Brasileira e amigo pessoal, lamentou a perda. “Você deixará muitas saudades e também uma memória com exemplos de honestidade, lealdade, responsabilidade e companheirismo”, escreveu.

O atacante Hulk, um dos principais clientes de Acaz, também se pronunciou. “É com imensa tristeza que hoje recebo a notícia de que o meu assessor, há mais de 15 anos, e muito mais que amigo, veio a falecer. Deixando saudades de um profissional extremamente competente, mas, principalmente, saudades de um cara feliz da vida.”

Outros nomes do futebol, como Alex, Mauro Silva, Júnior Baiano e jornalistas como Natália Lara e Ana Thaís Matos, também homenagearam o jornalista.

O velório e o sepultamento de Acaz Fellegger serão realizados em cerimônia reservada à família e amigos próximos.


Figura respeitada nos bastidores do futebol, Acaz Fellegger deixa um legado importante no jornalismo esportivo e na comunicação do futebol brasileiro. Sua contribuição seguirá como referência para novas gerações de profissionais da área.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *