Justiça absolve Reinaldo Nogueira em caso de desapropriação de imóvel

Para os relatores da 7ª Câmara de Direito Criminal, as acusações não se mantiveram

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP)  absolveu Reinaldo Nogueira, ex-prefeito de Indaiatuba, em um processo movido pelo Ministério Público sobre suspeita de corrupção em desapropriações de imóveis.

Para os relatores da 7ª Câmara de Direito Criminal, as acusações não se mantiveram sobre associação criminosa e lavagem de dinheiro no caso, e também não ficou comprovado crime de responsabilidade.

Além de Reinaldo, foram absolvidos o pai dele, Leonício Lopes Cruz, além dos empresários Josué Eraldo da Silva, Rogério Soares da Silva, Adma Galacci e Camila Galacci. Todos chegaram a ser presos durante operação do Ministério Público, mas em seguida foram beneficiados pela concessão de habeas corpus. As condenações em primeira instância ocorreram em 2018.

O caso veio à tona em meados de 2016: o MP alegou que os envolvidos compravam terrenos na cidade por valores de mercado, mas depois as áreas eram desapropriadas pela prefeitura por valores superiores. A diferença, segundo a promotoria, era dividida entre os acusados.

Ainda cabem recursos contra a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *