Leitores reclamam de falta de água em Itu

O título da matéria parece antigo, mas é de junho de 2024. Nesta semana, diversos leitores do Jornal de Itu reclamaram de falta de água em suas casas, em diversos bairros da cidade.

Por outro lado, há reclamações de vazamentos de água em diversos lugares, há vários dias, com a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) sendo avisada constantemente e sem providenciar o conserto.

Recebemos reclamações de falta de água no Jardim Ipê, Jardim Mayard, Bom Viver, Nossa Senhora da Candelária, Parque Industrial, Prudente de Moraes, Potiguara, entre outros.

Sempre que o Jornal de Itu anuncia a falta de abastecimento programado da CIS a notícia se torna “piada” para os leitores, que dizem que a falta de água é, praticamente, constante, com diversos dias com torneiras secas.

A situação na Rua Antonio Martini, no Jardim Faculdade, é ainda mais crítica. “De uns anos para cá, a situação que já era complicada vem se agravando, com uma quantidade menor de água chegando. Estou tentando solução com a CIS, Ouvidoria, mas sem sucesso. Pedi para enviarem caminhão-pipa, mas se negaram e hoje vou ter que comprar um. Meus vizinhos passam pela mesma situação”, denúncia Welton Jesus.

Para Amanda Dias, não falta água, muito pelo contrário, jorrou água desde o dia 13 pelo relógio que a CIS implantou há dois meses e estourou, no bairro Melissa (foto). Ela entrou em contato, e depois de três dias recebeu a resposta do e-mail: o prazo para arrumar são cinco dias.

Nesta sexta-feira, ela enviou outro vídeo: eles trocaram o relógio, mas continua vazando.

https://jornaldeitu.com.br/wp-content/uploads/2024/06/agua-jorrando-bairro-melissa.jpg

O Jornal de Itu publicou, nos últimos dias, denúncia de diversos vazamentos: Bairro Brasil, Vila Nova, Rancho Grande.

No Vila Lucinda, leitores reclamam de obras no local com buracos que ficam para trás, colocando em risco crianças e idosos.

Entramos em contato com a Assessoria da CIS, e aguardamos retorno.

Informe Publicitário

A CIS paga para que matérias positivas sejam veiculadas, principalmente no G1 de Sorocaba. A última, no dia 12 de junho, exalta que “a água chegou para todos em 2024.” Ele se refere à segunda obra da Mombaça, que seria inaugurada em fevereiro deste ano, mas até agora não foi.

A autarquia ainda exalta investimentos na área, como se usar o dinheiro do povo, que muitas vezes está sem água, para melhorias básicas, fosse um grande feito.

12 thoughts on “Leitores reclamam de falta de água em Itu

  • 21 de junho de 2024 em 11:19
    Permalink

    Em Casa no São Luiz, vive faltando, não compreendo, mesmo em dias de muitas chuvas, o que está acontecendo?
    As vezes lembro de um filme que a água era vendida….
    Não consigo entender o que acontece.

    Resposta
  • 21 de junho de 2024 em 15:03
    Permalink

    Mas como falta água com tanto vazamento de água?
    Deve ser isso que prejudica o abastecimento das pessoas.

    Tem água, mas agora a cis tem que trocar a tubulação antiga da cidade.

    Resposta
    • 21 de junho de 2024 em 21:24
      Permalink

      Aqui no Alberto Gomes, sempre falta água.
      Todos os dias a água chega às 05:00 hs da manhã. E vai até às 10:00 hs, as vezes até às 09:00hs e depois passa o dia todo sem água

      Resposta
    • 22 de junho de 2024 em 14:22
      Permalink

      E essa propaganda enganosa que tem todo santo dia na rádio?, falando que a cis já fez isso e aquilo e aquilo outro?, nos JD dos ipes todooooooos os diiiiaaaaasssss falta água, no fim de semana ainda é pior no sábado a água chega por volta das 06:30 da manhã e qdo é às 09:30 acaba, e como fica pra gente lavar as roupas da semana?, é ridicuuuuulllllloooo isso

      Resposta
  • 21 de junho de 2024 em 16:01
    Permalink

    Sou morador há 40 anos em Itu. Esta novela mexicana, se arrasta há anos. Entre prefeito … Sai prefeito e nenhuma solução. Desde 2a feira há 1vazamento no Parque Chico Mendes. Comércio e moradores já ligaram e pediram interferência. Resultado: nenhum reparo . Na Quinta das Laranjeiras, nunca tivemos água. Sem guias, sem água, sem esgoto, sem asfalto … Nada. Após todos esses anos, graças a interferência de 1 morador aqui na Quintas (Sr. Odair) q conseguiu o asfaltamento na Estrada do Varejão. Pois a verba destinada, aprovada há 10 anos, Prefeitura anterior a gestão Gazzola , utilizou para 1 percurso de 200 metros q favorecia acesso a amigos do antigo Prefeito. Se não tivéssemos a ingerência de 1 morador sem obrigacao nenhuma junto a prefeitura, não teríamos asfalto na Estrada do Varejão, e há 2 dias , após 40 anos, arrumaram o ponto de ônibus q era um grande risco para nos usuários. Fica registrado , a enorme decepção com nossos políticos aqui de Itu, pois não fazem absolutamente nada em prol dos eleitores. Mas como estamos em ano eleitoral, agora aparecem em nossas porteiras, pedindo votos e distribuindo santinhos , afirmando que, acreditem se quiser: prometem transporte público gratuito, aos moradores da Quinta das Laranjeiras. Chega de mentiras e promessas pífias de candidatos vermelhos q somente visam um único fim: seus próprios bolsos

    Resposta
    • 21 de junho de 2024 em 16:26
      Permalink

      Moro no São José e todos os dias que chego em casa não tem água isso ha meses, pode chover, fazer sol e nada de água…esses políticos não servem pra nada …..so pensam em dinheiro ….em ano de eleição essa cambada aparece…..uma vergonha…..

      Resposta
  • 22 de junho de 2024 em 07:35
    Permalink

    Faltando água,e na calçada da minha casa com vazamento de água, liguei avisando, simplesmente,5 dias para ver, absurdo ficar todo esse tempo vazando água,e tanta gente sem,reclamei hoje,22/06/24

    Resposta
  • 22 de junho de 2024 em 08:08
    Permalink

    Enquanto isso na calçada da minha casa no Paraíso 2 tem um vazamento enorme 24h à mais de 30 dias e a Cis diz não ter pessoas para arrumar. A rua toda já abriu chamado com eles e nada.

    Resposta
  • 22 de junho de 2024 em 16:41
    Permalink

    Todos os dias de manhã falta água no Bairro São Luís por incrível que pareca

    Resposta
  • 22 de junho de 2024 em 17:52
    Permalink

    Moro no B.Brasil. Estou há 3 meses implorando para o CIs desentupir o ramal que abastece minha casa. Este entupimento foi detectado por eles mesmos. Preciso “colher” a pouquíssima água que entra , para depois bombear para a caixa. Cada dia pinga menos água… Ninguém resolve…nem na auditoria resolveram…
    Acho que vai virar caso de polícia. Estou indignada! E a conta chega certinho todos os meses…

    Resposta
  • 23 de junho de 2024 em 07:58
    Permalink

    Em compensação existe um vazamento grande a cerca de 45 dias na alameda serra do mar m16, vários e vários protocolos e ligações solicitando o conserto mas nada de virem ao menos olhar o que é, nem respondem e enquanto a água jorra a vontade falta-se a distribuição de água por toda cidade, essa empresa é uma vergonha. Na data de hoje 23.06 o descaso com o cidadão e a vergonha dessa empresa continua, cadê o prefeito? Existe diretoria na cis? vergonha

    Resposta
  • 24 de junho de 2024 em 10:50
    Permalink

    A CIS diminuiu muito a força de entrada, a água vem, mas muito fraquinha, e não tem força para subir na caixa. Também fiz varias reclamações, ficaram de enviar um técnico e até agora nada, pura enrolação.
    Tive que reinstalar o kit Tuize novamente. Moro no bairro Vila Sta Rosa mais conhecido como Vila Nova.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto