Lojas tradicionais comemoram boas vendas no Centro de Itu
Entre um pagamento e um atendimento, o gerente de uma loja de sapatos no Centro de Itu (SP), André Luiz, falou sobre os bons resultados das vendas neste ano. “A nossa expectativa é muito boa. Começa um pouco devagar no mês de dezembro, mas depois vai engrenando”, afirmou ao Jornal de Itu. “Acredito que o fato de termos um crediário próprio e o cartão da loja, isso acaba fidelizando a clientela, que volta”, relata.

Apenas uma das lojas da rede tem 17 vendedores. Não houve novas contratações, apenas o complemento do quadro de funcionários. “Esperamos um aumento de 15 a 20% nas vendas. Alguns produtos tiveram alta, mas a maioria conseguimos manter o preço e isso ajuda muito. O nosso ticket médio é de R$ 150”, relata. Em relação ao ano passado, quando não havia vacinação e a pandemia trazia incertezas, a loja já teve aumento no movimento. “Estamos quase chegando ao nível de 2019, pré-pandemia.”
Novas contratações
Com o horário estendido surgiram mais chances de empregos. Em uma loja de roupas na região central de Itu, Zenilda, que tem 20 anos como gerente, informou que houve contratações. “Tínhamos três vendedoras e, por causa de ter mais horas, contratamos mais três pessoas, ou seja, dobramos os funcionários”, conta. “Temos clientes mais antigos e crediário, mas há muitas compras no cartão. Trabalhamos com metas diárias e todos os dias até agora batemos essa meta.”

Com o fim das festas, algumas vendedoras temporárias podem ter um presente permanente, uma oportunidade. “Eu sempre digo para as meninas que não se descarta uma boa vendedora. Quem se sair bem pode trabalhar aqui ou até ir para outras unidades do mesmo proprietário. É uma chance que elas tem”, diz. “Em média o ticket médio dos clientes é de R$ 350 e estamos bem esperançosos de que este ano as vendas serão muito boas.”

fotos: Jornal de Itu
Pingback: Lojas tradicionais comemoram boas vendas no Centro de Itu » Agenda Itu