Lopes Cup de Beach Tennis começa nesta sexta
Torneio vai reunir grandes nomes do esporte, como o italiano Michelle Cappelletti
Começa nesta sexta-feira, dia 8, na Apollo Beach Tennis House, em Itu (SP), a Lopes Cup, desafio entre Europa x América, competição inédita no Beach Tennis que reúne os melhores do mundo do masculino e feminino em um formato semelhante a Laver Cup do tênis e Ryder Cup, do golfe. A premiação total será de R$ 120 mil.
O primeiro treinamento acontece a partir das 9h45 do time América seguido pelo time Europa a partir das 10h30. Na sequência, às 12h, os atletas estarão disponíveis para entrevistas na coletiva de imprensa no local com o troféu à disposição para fotos.
Os jogos começam a partir das 18h com a primeira sessão com dois jogos de simples masculino e feminino , um duelo masculino de duplas, um duelo feminino e dupla mista. Cada vitória na sexta valerá 1 ponto para a equipe. O sábado terá duas sessões, a primeira a partir das 11h e a segunda a partir das 18h. Cada vitória valerá 2 pontos. O domingo fecha o torneio com sessão único a partir das 11h e 3 pontos em cada partida.
O time europeu terá nada mais nada menos que os números 1, 2 e 3 do ranking do Profesional Beach Tennis Ranking, o italiano Michelle Cappelletti, o espanhol Antomi Ramos e o francês Theo Irigaray, tabela que conta todos os principais eventos do mundo do esporte (acima dos US$ 15 mil em premiação), além do sétimo colocado e capitão da equipe, o italiano radicado no Rio de Janeiro, Alessandro Calbucci. No feminino estarão as números 1, 3, 4 e 9 do mundo. As italianas Nicole Nobile, Giulia Gasparri, Ninny Valentini e Veronica Casadei.
O time das Américas terá a vice-líder do ranking, a venezuelana radicada em Sorocaba (SP), Patrícia Diaz, a quinta colocada e também radicada em Sorocaba, a brasileira Rafaella Miiler, a jovem de 16 anos, Vitória Marchezini, top 10 mundial, além dos jovens talentos Isador Trusz e Daniel Mola e os experiente João Wiesinger, de São Paulo, e o venezuelano Ramon Guedez.