Luciano Luz inaugura “Pupilos” com alunos de 7 a 70 anos
No sábado (20), o artista plástico ituano Luciano Luz abriu a exposição “Pupilos” no Restaurante Stazione, em Itu.
A mostra conta com 40 trabalhos de desenho clássico (lápis sobre papel) nas categorias anatomia animal, humana, objeto, paisagem e natureza morta, realizadas por alunos de Luciano, que frequentam suas aulas particulares no “Saloon Black Pencil”.
Os “pupilos” do artista plástico tem entre 6 e 70 anos, o que reforça que arte e aprendizado são para todas as idades.
“Meu filho tem aula há pouco mais de um ano com o Luciano. O Vinícius sempre gostou de desenhar e desde que começou as aulas, evoluiu muito”, comenta Luis Roberto Inoki, pai de Vinícius Inoki, de 7 anos.
Há mais de cinco anos tendo aulas de desenho clássico com Luciano Luz, Luiz Roberto Capitani, de 70 anos, faz questão de destacar que não há idade para se fazer o que gosta. “Entrei para fazer aula mais como terapia e quando vi já estava desenhando. Nunca é tarde para começar. Não pode desanimar e se você tem um objetivo, tem que correr atrás”, diz Roberto.
“Os alunos não dependem de talento ou dom para fazer aula. As técnicas desenvolvem habilidade e talento, em um método desenvolvido por mim ao longo de anos de estudos”, explica Luciano Luz.
A exposição “Pupilos” poderá ser conferida até o dia 30 de agosto. O Restaurante Stazione, que está localizado na Praça Dr. Gaspar Ricardo, 70, Bairro da Liberdade, atende de terça a quinta-feira e domingo das 7h às 15h e de sexta e sábado das 7h às 15h e das 18h às 23h. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (11) 99891-2110.
Fotos:
Luciano ladeado por seus alunos Vinícius Inoki, de 7 anos e Luiz Roberto Capitani, de 70 anos. Aprendizado e arte não têm idade (Foto: Daniel Nápoli)
Luciano Luz juntamente com parte de seus alunos de desenho clássico (Foto: Daniel Nápoli)