Mãe diz que alunos passam mal “não é de hoje”

A mãe de uma aluna que passou mal na Escola Estadual Priscila Fátima Pinto, na Vila Lucinda, em Itu, falou ao Jornal de Itu que não é de hoje que alunos sentem incômodos após a alimentação escolar.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 15 estudantes foram levados até a Santa Casa por passarem mal após a merenda. A suspeita é de que tenha sido a gelatina que “tinha bolinhas brancas”.

A escola ligou para os pais e mães e outros alunos foram encaminhados para casa. “Minha filha está aqui, passando mal, com muita dor de barriga”, lamentou. “Ontem também, alguns alunos reclamaram que não se sentiram bem, na terça também, após uma festa. Não é de hoje”.

A Secretaria Estadual de Educação diz que “que acionou os responsáveis pelos estudantes e o atendimento médico. A merenda no município é de responsabilidade da prefeitura, por meio de convênio com o Estado. A nutricionista responsável, assim como a equipe de merenda foram acionados para averiguar o caso. A Diretoria de Ensino de Itu está acompanhando a situação e segue à disposição dos responsáveis.”

Outro caso

Em agosto, alunos de uma escola do Potiguara também passaram mal após comerem a merenda.

(Foto: Rick Caetano/Região em Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *