Mãe e supermercado falam ao Jornal de Itu sobre confusão com criança

Uma mãe relatou uma confusão envolvendo a filha pequena dentro de um supermercado de Itu, na noite de 25 de novembro, e o caso gerou repercussão nas redes sociais. Segundo ela, uma funcionária teria pego a criança no colo e caminhado alguns metros com a menina, situação que assustou a família. A empresa afirmou que entrou em contato com a mãe e que apura internamente o ocorrido.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A mãe conta que estava com o marido na área de frios e padaria, por volta das 20h, quando percebeu que a filha havia sido retirada de perto deles por uma mulher que vestia roupas características do setor de padaria e frios. “Quando ela pegou minha filha, eu gritei para o meu marido. Ele mandou ela largar nossa filha. Ela já tinha andado uns dois metros com ela, rindo, e foi para trás da prateleira”, afirmou.

De acordo com o relato, funcionários que estavam no balcão de frios teriam repreendido a mulher, dizendo para que ela parasse. A mãe afirma ainda que a funcionária era conhecida por outros colaboradores da loja.

O marido, segundo ela, chegou a cogitar a hipótese de a mulher querer brincar, mas a família considerou a situação preocupante. “Com tanta gente mal intencionada, a gente não sabe quando é brincadeira ou quando é algo mais sério. E além do mais, ela nem conhecia minha filha para sair pegando a menina e indo para fora do campo de visão dos pais”, disse.

Ainda segundo o relato, a mãe de família foi informada posteriormente que a funcionária teria dito ter pegado a criança porque estaria ‘perdida’ – versão que ela nega. “É mentira. Minha filha estava do nosso lado, nosso carrinho cheio de compras. Ela achou que não íamos ver”, afirmou.

Após o susto, a família decidiu apenas pagar as compras e deixar o local. A mãe relata que não quis retornar ao supermercado para pedir imagens ou falar com a gerência. “Eu estava assustada, parecia que deu tela preta. Não quero voltar lá.”

Posicionamento do supermercado

Em nota enviada ao Jornal de Itu, o Grupo São Vicente informou que, assim que soube da possível ocorrência, entrou em contato com a mãe para entender os fatos. A rede afirmou que irá averiguar internamente o caso e tomar as providências cabíveis. Disse ainda que o conforto e a segurança dos clientes são prioridade da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *