Mãe organiza evento para comprar cadeira de rodas para a filha
Com o apoio de amigos e familiares, Polyana Barbosa, mãe da jovem Giovanna, de apenas 12 anos, está organizando um bingo beneficente para arrecadar fundos e comprar uma cadeira de rodas adaptada para a filha.
“A cadeira contribuirá para o posicionamento da Giovanna”, explica. A garota, diagnosticada com Paralisia Cerebral devido à demora no parto, é muito querida por todos que conhecem sua história. Após o pedido nas redes sociais, começaram a chegar doações dos primeiros prêmios para o evento.
A ação acontecerá no dia 26 de março de 2023, no Espaço 42, Cidade Nova, Itu, às 14h30.
APAE
Atualmente, Giovanna usa uma cadeira de rodas emprestada pela APAE, mas que não é adequada às suas necessidades. Segundo Polyana, que trabalha como manicure, o equipamento que mudará o cotidiano da menina está avaliado entre cinco e seis mil reais.
“Por conta dos cuidados com a minha filha, atendo apenas três clientes por dia. Tem o benefício da Giovanna, porém, é um salário mínimo. Então, eu não consigo parcelar esse
Além da venda de cartelas, as quais serão comercializadas por R$ 20,00 cada, também é possível ajudar fornecendo brindes para as rodadas ou dinheiro. Os interessados podem contribuir através do Pix: 11963891482, em nome de Polyana Elias Barbosa.
Falta de oxigênio
Não houveram episódios atípicos durante a gestação de Polyana. Entretanto, a mãe não sentiu as contrações nos momentos que antecederam ao parto.
De acordo com a equipe médica, o quadro clínico ocorreu pela paciente não atingir a dilatação mínima. A demora no procedimento fez com que faltasse oxigênio para Giovanna, gerando sofrimento para a bebê.
Segundo a mãe, exames posteriores apontaram para a grande possibilidade de o caso se tratar de um erro médico, uma vez que já haviam sinais de que a criança estava pronta para nascer.
(Texto: Murilo Pereira)