Manifestantes abandonam acampamento em frente ao Quartel de Itu
Alguns retornaram ao local na tarde desta segunda-feira
Os manifestantes que seguiam, desde a vitória do presidente Lula nas urnas, em frente ao Regimento Deodoro – Quartel de Itu, desmontaram o acampamento no sábado, 31 de dezembro.
As barracas foram retiradas, assim como a estrutura montada em torno delas, como caixa de água.
Na manhã de domingo o local estava completamente vazio, segundo uma reportagem do Portal Ituanos.
Na tarde desta segunda, alguns manifestantes chegaram a retornar ao local. Cerca de dez pessoas estavam com cadeiras, sentadas na praça, e uma balançava uma bandeira do Brasil.
Amizade
Em entrevista por WhatsApp ao Jornal de Itu, um manifestante disse que os que retornaram foram pela amizade que fizeram neste período. “As pessoas voltaram para conversar com os amigos. Eu não quero desanimar ninguém, mas acho que agora, com a posse, não há mais nada o que possamos fazer…”
Com relação ao término do acampamento no local, ele disse que na sexta-feira a pessoa que estava no microfone falou para todos que estavam lá que não havia mais o que fazer.
Outro manifestante, que também não quis se identificar, por ser funcionário público, confirmou esta versão. “Achamos que ele foi pressionado’, disse. “Mas não foi nada decidido ainda, sabemos que tem 72 horas, muita coisa ainda vai acontecer…” Ele também afirmou que nos grupos de WhatsApp as pessoas não acreditam que Lula realmente tomou posse e sim que foi tudo “cenário”.
“Garantia”
Um vídeo recebido por nosso site mostra um grupo de pessoal em frente ao Quartel pedindo para os manifestantes voltarem ao local. “Eu voltei de Brasília nesta madrugada, estive com o general Heleno e ele me deu garantias, e vai dar tudo certo”, diz um homem que não se identifica. Veja abaixo:
Meu Deus!! É inacreditável! 🤦🏻♀️
A ignorância tomou conta dessa gente 🙁
Kkkkkk a moça que aparece no vídeo mal consegue segurar a risada e o truta do Heleno não deve nem reconhecer o cara se mostrarem uma foto pra ele, deve ter pego o avião na rodoviária
Sim. Concordo plenamente. Essas pessoas acreditam que a terra é plana, que o homem não pisou na lua, que cloroquina combate e imuniza contra a covid, que vacina transmite HIV e quem toma contrai AIDS ou ainda vira jacaré. Pobre povo que foi cooptado pelos espertos por meio das suas deficiências educacionais e pseudo medos coletivos…
Temos que ficar alertas. Esse povo, por meio de ferramentas cognitivas e de controle do comportamento social, foram estimulados a aderirem aos preceitos da TFP-Tradiçao Familia e Propriedade e consequentemente o neofacismo. Essas pessoas, embora perigosas, são massa de manobra para os grupos que alimentam e direcionam esforços para inviabilizar a democracia, criando um estado autoritario, subjugando grupos minoritários, para manutençao do novo status quo (facismo disfarcado de democracia)…Temos que identificar os mandantes e fomentadores de desse processo e aplicar a rigidez da lei para preservar o estado de direito.