Marcos Lázaro: seu brilho jamais acabará!

E como quem é rei, nunca perde a majestade, para sempre ele reinará nos corações dos felizardos amigos feitos nesta passagem na terra. Marco Antonio para a família; Marcos Lázaro para quem conhecia seus traços precisos no papel, sua gargalhada contagiante, sua amizade regada à generosidade, elegância e glamour.
E por mais de 59 anos ele reinou neste mundo, contribuindo com arte por mais de 30 anos de trabalho dentro do universo da moda, inspirado pelo dom da costureira, Maria Rosário, sua mãe. Ainda criança, rabiscava com giz e pedra, as calçadas de ruas do bairro Padre Bento, surgindo os olhos grandes da mãe. Anos depois, nas folhas de papel surgiam modelos de vestidos fabulosos, com destaque para os de noiva.
Se você é uma noiva by Marcos Lázaro, é uma felizarda. Entendedor de moda, ele sempre buscou o mais atual e requintado para o momento da confecção de cada peça e certamente marcou para sempre a vida de muitas famílias, com mais de 15 mil modelos assinados, fazendo uma média de 40 noivas por mês. A família dele, foi formada ao lado de Marli Gonçalves. Deste amor, nasceu Marcos Felipe, hoje formado em direito.
Marli não era apenas o amor de Marco Antonio, mas a companhia perfeita para a criação do ateliê e a criação de “Marcos Lázaro”. A parceria de sucesso dos dois, surtiu em desfiles de moda em Itu, na região, dentro e fora do Brasil. A fama chegou ao Carnaval, ao teatro, novelas, cinema e exposições internacionais, quando vestir um modelo assinado por ele era uma necessidade de quem buscava se vestir bem, e claro, marcar presença. Destes anos de sucesso, Marcos Lázaro esteve ao lado de grandes atrizes, como Arlete Sales, Tais Araujo, Mara Manzan e Rosamaria Murtinho, em muitas produções artísticas.
Ele sai de cenário, deixando a mãe, o filho, a nora, irmãos, família e muita saudade de seus amigos e admiradores, sem falar da contribuição inestimável para a arte, com tudo o que esteve comprometido a assinar, colaborando para grandes feitos da cultura em Itu e fora daqui.

Aqui fica o nosso agradecimento ao artista Marcos Lázaro, que faleceu neste domingo (25), que esteja ao lado de Deus, de onde não mais sofrerá dor alguma. Continue brilhando, querido Marcos, agora apenas de outra dimensão…

Texto: Jornalista Sarah Vasconcellos especial para o Jornal de Itu

Foto: Arquivo/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: