Mariana D’Andrea dedica ouro do Parapan ao pai, falecido em agosto
A ituana Mariana D´Andrea conquistou o bicampeonato no halterofilismo e estabeleceu o novo recorde das Américas, ao levantar 141 kg, no sábado (18), no pódio dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Ela já foi ouro no Parapan de Lima, em 2019.
Aos 25 anos, a atleta perdeu seu pai em agosto deste ano. Ao receber sua medalha, se emocionou e lembrou dele. “Tenho certeza de que ele está vendo”, disse. “Continuo treinando bastante para dar muito orgulho para ele”.
Na sexta-feira (17), ela foi uma das escolhidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para representar o Brasil durante a abertura do Parapan e carregou a bandeira do país.
Atual líder do ranking mundial, ela foi campeã da Paralimpíada de Tóquio 2020 e o primeiro ouro da história do Brasil em um Campeonato Mundial de halterofilismo.
Foto: Marcello Zambrana/CPB

Parabéns a Mariana pelo esforço e dedicação ao esporte. Ela, sem dúvida, é motivo de orgulho à cidade e ao pai, a quem dedicou a conquista do prêmio.
Tive o prazer de conhecer o pai da Mariana, uma pessoa amável que transbordava o carinho pela filha. Continue com essa dedicação. Torcemos por ti.