Mariana D’Andrea faz melhor marca do ano de halterofilismo
A halterofilista Mariana D’Andrea brilhou mais uma vez no . Neste sábado, 21, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a atleta levantou 141 kg e conquistou a medalha de ouro na categoria até 73 kg, estabelecendo sua melhor marca do ano.
“Estou muito feliz pelo desempenho. Agora, é continuar o trabalho para o Mundial do Egito”, afirmou a bicampeã paralímpica, com os olhos voltados para o principal desafio da temporada.
Faltam exatamente 112 dias para o Campeonato Mundial de halterofilismo, que será disputado no Cairo, Egito, entre os dias 11 e 18 de outubro. A competição em São Paulo é a última oportunidade para os atletas brasileiros alcançarem os índices exigidos para participar do Mundial — o que não é o caso de Mariana, já classificada por conquistar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
O evento deste fim de semana reúne mais de 100 atletas e segue até este domingo, 22. Mariana D’Andrea é um dos principais nomes do país na modalidade. Além do ouro em Paris, ela também foi campeã paralímpica em Tóquio 2020 e campeã mundial em Dubai 2023, quando competiu na categoria até 79 kg.
Atualmente, é recordista paralímpica da categoria até 73 kg, com 148 kg levantados nos Jogos de Paris.