Mário Sérgio ultrapassa a marca de 50 jogos pelo Ituano, valoriza sequência e projeta duelo diante do Palmeiras
Em 2023, o lateral-esquerdo Mário Sérgio está na sua terceira temporada com a camisa do Ituano. A cada dia, o atleta de 28 anos vai conquistando mais espaço no Galo de Itu e no último sábado, no empate, fora de casa, contra o Guarani em 2×2, Mário Sérgio atingiu a importante marca de superar os 50 jogos pelo Ituano.
No total, Mário Sérgio tem 22 vitórias, 16 empates, 13 derrotas e dois gols marcados pelo Ituano. Bastante identificado com o rubro-negro, o lateral-esquerdo não esconde a felicidade pela marca. “Acredito que é um feito para celebrar, ainda mais tratando-se de futebol brasileiro, onde é cada vez mais raro um atleta ficar tanto tempo numa mesma equipe. Estou muito feliz no Ituano e é um clube que desejo seguir escrevendo uma bonita história, pois é um exemplo para outras equipes do Brasil. Tive objetivos coletivos, como o título da Série C e o Torneio do Interior, além de conquistas individuais”, declarou o camisa 6.
Até então, o Ituano tem três partidas na edição 2023 do Campeonato Paulista. Mário Sérgio foi titular em todas as partidas da equipe comandada por Carlos Pimentel e não foi substituído ainda. Ele valorizou a sequência de jogos e avaliou o início do Galo no estadual. “Consegui, juntamente com os meus companheiros, fazer uma boa pré-temporada e isso tem sido fundamental para que eu tenha 100% dos minutos do Ituano no Paulistão. Na minha opinião mostramos nas primeiras rodadas uma equipe competitiva. Os novos atletas que chegaram entenderam o espírito do clube. Temos um time conciso e a expectativa é alta para elevar ainda mais o patamar do Ituano”, admitiu o lateral, que foi líder em assistências em 2022.
O próximo compromisso do Ituano no Paulistão será daqueles. Afinal, a equipe recebe na quarta-feira, às 19h30, o atual campeão brasileiro, o Palmeiras. “Clube de tradição, de uma torcida fanática e que tem um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro. Logicamente, vamos respeitá-los. Porém, temos um fator que joga ao nosso lado que é atuar dentro de casa. Somos fortes jogando em nosso estádio. Não vamos ficar intimidados com o Palmeiras e manteremos nossa maneira de atuar que estamos acostumados quando somos mandantes”, concluiu Mário Sérgio.