Menor, suspeito de participação em latrocínio, é apreendido

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão da casa de adolescente suspeito pelo latrocínio, que é o roubo seguido de morte, de Luis Felipe dos Santos, ocorrido no dia 21 de abril deste ano.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais foram até a residência do investigado no bairro São Luiz. O rapaz resistiu à apreensão e bastante agitado, foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. A mãe do adolescente fez vários xingamentos contra os agentes. Ele já praticou dois crimes de roubos e furtos em Macéio, Alagoas, cidade onde ele nasceu. Na época, ele ficou um ano e sete meses recolhido junto ao Centro de Recuperação de Menores (CRM), nome dado para o local que acolhe menores infratores.

O documento expedido pelo juiz de Direito da Vara das Execuções Criminais e da Infância e Juventude do Foro de Itu, Dr. Cassio Mahud, pede que o investigado seja encaminhado imediatamente à unidade de atendimento inicial da Fundação Casa, para cumprimento da internação provisória do infante com fundamento nos artigos 108 – parágrafo único, e 184 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), porquanto a medida se mostra imprescindível, tanto para se garantir a segurança pessoal do representado como para manutenção da ordem pública.

(Informações: Rádio Convenção)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: