Messi, uma lenda também nos games
O nome Lionel Messi é extremamente conhecido no mundo do futebol, e fora dele também. O ex-astro do Barcelona, praticamente de contrato novo com o PSG, não faz parte dos jogadores que curtem festas ou aparecer mundo a fora, Messi é mais caseiro, familiar e adora jogar videogame.
O craque argentino já deu várias declarações sobre sua vida com os videogames, sendo alguém que curte muito jogar online (sem se identificar), prefere jogar FIFA, e não tem dó dos adversários.
“Jogo PlayStation online contra pessoas de todas as partes do mundo que não sabem que sou eu. Às vezes ficam chateadas comigo, pois começo a jogar a bola para trás, para passar o tempo“, diz Messi.
Visto algumas vezes como viciado em games, Messi não tem uma história apenas como consumidor de tal mercado, mas também como grande personagem, seja no FIFA ou no PES, o eterno craque do Barcelona sempre estará na memória dos Gamers.
FIFA
A primeira aparição do argentino no FIFA foi no game de 2006, quando ainda era um prodígio no Barcelona. Ele era reserva, ainda como camisa 30 do clube catalão.
Messi era meia/atacante, tendo um Overall de 78 (relativamente alto para um iniciante) e uma velocidade de 84. Valores bem diferentes do FIFA 21, onde o jogador é um sonho de todos os players, com no auge de seus 34 anos com um drible de 89 e Sprint speed de 96.
Pes
No Pro Evolution Soccer, Lionel Messi aparece no PES 04, sem prestígio algum, ele é um jogador jovem muito pobre para o Barcelona, cujas principais estatísticas são a técnica e a precisão do passe curto. Ele não seria uma contratação recomendada, pois também é muito fraco e não tem resistência para um ala.
Ele tem um potencial decente, mas requer muita paciência e um desenvolvimento gradual. Por ser improvável que ele participe da primeira equipe, ele não terá a experiência necessária.
Ponto Final
Infelizmente a fabulosa era de Lionel terminou no Barcelona, e para o FIFA 22 e PES 22, ainda não sabemos em qual clube o “ET” estará, todavia torcemos que assim como sua saída da Catalunha foi repentina, que sua aposentadoria também não seja.
Pingback: Games, um Porto Seguro para muitos - Jornal de Itu
Pingback: Games, um Porto Seguro para muitos » Agenda Itu