Mombaça foi local contaminado, informa CIS

A CIS (Companhia Ituana de Saneamento) divulgou na tarde desta sexta-feira, 12, que o local de captação de água bruta que foi contaminado foi a Mombaça.  “Após análises iniciais, confirmamos que a água foi contaminada por algum agente externo. Seguramente não foi um agente biológico como, por exemplo, esgoto”, diz a assessoria da autarquia.

As investigações estão sendo feitas junto com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e os resultados finais da análise completa da água devem ser divulgados em até 15 dias.

Há suspeitas de que o agente contaminante, que ainda está sendo identificado, pode ter vindo irregularmente de alguma uma indústria ou de um descarte intencional.  A CIS afirma que em nenhum momento a segurança e a qualidade da água distribuída para a população foi afetada.

“A situação do abastecimento foi normalizada dentro do prazo previsto. O fornecimento de água foi liberado na madrugada da última quinta-feira e 99% dos imóveis já foram abrangidos”, diz a assessoria, que informa ainda que caso haja ainda alguns casos pontuais de desabastecimento, como em ruas mais altas, os moradores devem entrar em contato com a CIS para atendimento no local.

80 bairros

Ontem à tarde, o abastecimento de 80 bairros foi interrompido após a CiS constatar a contaminação criminosa em uma das captações de água bruta que abastecem a estação.

Veja matéria completa aqui: https://jornaldeitu.com.br/2019/07/11/cis-identifica-contaminacao-criminosa-e-interrompe-abastecimento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *