Moradoras da Vila da Paz reclamam de exclusão de ponto de ônibus

Moradores da Vila da Paz entraram em contato com o Jornal de Itu para reclamarem sobre a exclusão de um ponto de ônibus que era o mais próximo do bairro, no  km 17 da SP-075.  

“O motorista avisou que não ia mais parar próximo do bairro, e agora andamos mais de 600 metros até o Cidade Nova. Tem mulheres que saem de madrugada, ainda escuro, e precisam andar nas margens da rodovia até conseguirem chegar na parada mais próxima”, conta Daniela Goes.

Outras pessoas também lamentaram a mudança, que tornou o transporte diário de centenas de moradores muito mais complicado.

O Jornal de Itu entrou em contato com a assessoria da empresa MovItu, que informou que o ponto de ônibus foi desativado devido à intervenção da Concessionária AB Colinas para serem colocados obstáculos nas margens do acostamento.

A assessoria da AB Colinas afirma que o ponto era irregular e a mudança foi a pedido da Artesp. “No local citado, a concessionária recebeu apontamentos de não conformidade feitos pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo em razão de danos na lateral da via, onde foi necessária a implantação de balizadores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *