Moradores de condomínio em Itu ficam mais de 100 horas em energia elétrica
Uma parte de moradores do condomínio Santa Inês, em Itu, ao lado do bairro Potiguara, completaram na manhã desta quarta-feira (8), mais de 100 hora sem energia elétrica.
Enquanto a energia para outras ruas do local voltou na tarde de sábado, as ruas do fundo, abastecida via postes da Estrada do Barreto, continuam com o apagão que começou na sexta-feira (4), após um temporal que atingiu a cidade.
Uma árvore caída continua lá, sobre os fios de energia, causando prejuízos emocionais e financeiros para quem tem chácara nas proximidades.
Um grupo de moradores foi até a Prefeitura para reclamar, na tarde desta terça-feira (7), e teve a informação de que a árvore não pode ser cortada pela Defesa Civil pois está com corrente elétrica.
A CPFL diz que foi até o local, mas não pode fazer nada pois a Prefeitura ainda não cortou a árvore.
Neste jogo de empurra-empurra, moradores vivem dias caóticos. Alguns trabalham home office e estão acampando em casas de parentes.
“A nossa comida está em caixas, perdemos tudo da geladeira e estamos exaustos”, diz a moradora Cledyani Zucolin.
A Assessoria da CPFL, em resposta ao Jornal de Itu, “informa que o serviço no local mencionado será realizado hoje”.
Na tarde desta terça-feira (7), a energia foi reestabelecida. Recebemos reclamações de outros pontos da cidade na mesma situação, e todos, até o fim da noite, foram resolvidos.
(Foto: Divulgação)
Lamentável essa falta de estrutura e responsabilidade.
O atual prefeito blogueiro perde tempo fazendo propaganda no face e discutindo com o contribuinte que o questiona sobre a péssima gestão pública, não que os outros tenham sido melhores , mas no show de horrores que a política é no país ,aonde bandido corrupto vira presidente, a população fica a mercê da boa vontade dessas aberrações administrativas , quando pedem voto , lembram que o cargo público serve ao eleitor, mas depois de eleitos se servem da máquina pública para seus amigos e apadrinhados … #vergonha
Realmente lamentável cidade tão pequena ,nessa situação como outras a cidade só buraco cada dia mais difícil,na época de outros a cidade nunca ficou tão largada…não tem uma rua com buraco e sem tapar…tem ruas q só remendo. Mal feito….água então nem se fala na minha casa só chega suja sou obrigada a pagar alto pois nem consumo. Assim….realidade. De itu sem igual….salto a cidade vizinha e top asfalto…. sinalização….água…moradores de lá não ficaram 24 h sem a força.