Moradores reclamam de falta de água em Itu e “banho de canequinha”

Na manhã desta segunda-feira (26), moradores de Itu reclamam de falta de água em diversos bairros.

Dez anos após o pesadelo de 2014, em que a cidade se tornou pauta nacional pelo colapso hídrico, muitas promessas políticas e anúncio de centenas de milhões de dinheiro público para obras no setor, quem mora em Itu ainda enfrenta problemas sérios no abastecimento.

Os relatos variam de vários dias sem nenhum abastecimento; água sem pressão que chega apenas três horas por dia e não é suficiente para chegar até a caixa de água; e dias alternados sem abastecimento.

Leitores do Jornal de Itu relataram falta de água no Parque Nossa Senhora Candelária, Parque América, Villagios d´Itália, Presidente Médici, Jardim Eridano, Condomínio Plaza Athenee, Jardim das Rosas, Bairro Alto, Mayard, Vila Lucinda, Vila Roma, Alberto Gomes, Condomínio Theodora, Parque América, Aparecida, Villa Ianni. Parque Industrial, Vila Prudente de Moraes, Rancho Grande, São Luiz, Vila Esperança, Jardim do Estádio, São José, Vila Leis, Jardim Aeroporto, Vila Guitti, Residencial Venetto, Condomínio Santo Antonio, Padre Bento, Vila Cleto, Cidade Nova, Portal do Éden, Vila Nova.

“No Centro, há cinco dias não temos água”, relata a leitora Fabieli. Outros moradores relatam o drama do tempo seco, com muita fuligem, e sem água para a faxina doméstica, mesmo com as fortes chuvas de sexta e sábado.

“No Itaim, falta água todos os dias”, contam os moradores, que não sabem mais o que fazer. A morada Fátima Silva diz que vai precisar instalar bomba na sua casa para ter pressão para encher a caixa. “Com esse frio, precisamos tomar água de caneca, pois o chuveiro, de tanto ficar sem água, entrou ar e não funciona mais.          Quando chega o abastecimento, sem pressão, não é suficiente: das 5h às 8h da manhã.” A leitora Luciana, do Parque Industrial, também relata banho de canequinha. “Quanta humilhação!”, lamenta.

Outra leitora narra outra situação irônica: falta água e sobram vazamentos na rua. “A gente liga, eles demoram para vir e quando vêm, abrem o buraco pra arrumar, e como não tem água, não tem como fazer o reparo e ficam os buracos”.

No Bairro Brasil, o nosso leitor Marcelo reclama que a água chega a cada dois dias. “Quando chega a caixa já está vazia e não tem força para subir. Hoje a água chegou de madrugada e às 8h parou”, conta. Uma moradora do Monte Rei diz que é preciso comprar caminhão-pipa toda semana.

Entramos em contato com a Assessoria da Cis e assim que tivermos um retorno vamos atualizar a matéria.

13 comentários sobre “Moradores reclamam de falta de água em Itu e “banho de canequinha”

  • Esqueceram Bairro Brasil.
    Entra politico e sai político e ninguém resolve o problema da falta de água.

    Resposta
    • Aperta número 17 e 22 com força e apóiem o “Agro é pop” que melhora

      Resposta
    • A falta de água em Itu , está igual caminhão pipa no nordeste .

      Resposta
  • E mais um prefeito salvador da cidade, vai sair sem solucionar o problema da falta de água em Itu, vamos continuar colocando aventureiros na administração do município.

    Resposta
  • Boa tarde, ontemmoor volta das 2:30 da tarde tinha um vazamento enorme na própria cis, parece brincadeira, a cidade sem água e uma enorme cascata jorrando na própria Cis do rancho grande, o que mais poderemos ver, o que falta e respeito com a população, e isso

    Resposta
  • Aqui bairro São José falta água 5 dia vergonha nossa cidade chega época eleição vem pedi volto depois ganha some

    Resposta
  • Aqui na minha casa faz 4 dias que não chega água, tem idosos crianças e ligamos tds os dias na cis, e a promessa é a mesma que vai chegar i nada

    Resposta
  • Nossa Itu sem igual sem investimento, triste e tra político sai politico sempre a mesma coisa.
    Pagamos caro pela água ser ter na torneira .
    Óhooo cidadezinha do caramba éssa.

    Resposta
  • Isso tudo é culpa nossa mesmo, moradores de Itu. Esses vagabundos estão no poder por nossa culpa, depois da eleição somem e só aparecem na próxima eleição.
    Tem que boicotar eleição e ninguém comparecer no dia da votação, fazer valer nosso direito pois não existe dinheiro público e sim dinheiro do povo, colocamos esses vagabundos no poder e continuamos sustentar o luxo deles pagando impostos.
    Até quando vamos deixar esses pilantras nos conduzir a ruína???
    Na casa desses bandidos não falta água, podem ter certeza.
    Quando precisam de médicos vão em hospitais particulares, os melhores do país com o. Nosso dinheiro. Enquanto isso, quando precisamos vamos ter que ir na upa com atendimento precário, com falta de médico. Quando precisamos fazer um exame, tendo que pegar a fila que dura meses !! Enquanto isso podemos esperar sentindo dor e as vezes até morrem pessoas esperando esse bendito exame e cirurgia.
    Eos Meliantes que se dizem politicos, não esperam, usam nosso dinheiro e tem os melhores médicos.
    Até quando ??? Até quando ???????

    Resposta
  • A água comprada que abastece as caixas da vila rica não são pedidos os laudos, podem estar sendo abastecidas com água não potável e distribuidora para os moradores da região.

    Resposta
  • Acha humilhante tomar banho de caneca? Status x humildade. Reclamam da poder público que nada fez em 10 anos, o que os moradores fizeram? Mais filhos e mais construções. Nos vemos daqui a 10 anos.

    Resposta
  • É hora de meter um pesada multa na cis pelo péssimo trabalho e também para essa terceirização da cis. Para aprender a respeitar a população

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto