Mostra de Artes Cênicas reúne 16 espetáculos de Teatro e Circo

Com um total de 16 espetáculos, a Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba chega à sua oitava edição na modalidade Teatro, e segunda na modalidade Circo.

As primeiras apresentações acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim São Conrado, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) e no Museu Ferroviário com entrada franca. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início de cada peça.

29 de julho – Grupo de Teatro Espelho Cênico, com Quase Nada

19h – Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

Escrita pelo dramaturgo Marcos Barbosa, apresenta o conflito vivenciado por um casal de classe média alta, Antônio e Sara, após o marido ter assassinado um menino de rua, Ismael. A trama fica ainda mais envolvente quando Vânia, mãe do menino morto, vai à casa do casal dizer que viu tudo o que aconteceu na madrugada do ocorrido. Além desses personagens, há também César, uma figura misteriosa contratada por Antônio e Sara. O grupo irá utilizar essa dramaturgia como base para reflexão de questões latentes em nossa sociedade, como a violência e as estruturas de poder.

Classificação indicativa: 12 anos

Dramaturgia: Marcos Barbosa

Direção: Bruna N. Frari

Elenco: Alê Calefo, Bruna Frari, Marcelo Cruz e Virgínia de Oliveira

Técnica: Mya Lima

30 de julho – Um Drink de Teatro, com Poesia Industrial (foto)

19h – Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

Performance poético-teatral que combina palavras e elementos de tecnologia para criar uma experiência artística única. Com um repertório exclusivo de poemas, as declamações ao vivo são acompanhadas por efeitos sonoros pré-gravados, criando uma atmosfera sonora e visual única. Para isso, serão usados uma variedade de pedais instrumentais como sample, looping, distorção, reverb, delay e outros tipos de efeitos sonoros, que ajudam a compor paisagens sonoras diversas, ambientando cada poesia. A concepção da performance envolve não somente a declamação, mas também atuação, iluminação, música, sons e projeções interativas, tudo isso para transportar o público para um mundo encantador da oralidade.

Classificação indicativa: 14 anos

Autor: Nando Almeida

Direção, cenários e sonoplastia: Bruno Fernandez e Nando Almeida

Elenco: Nando Almeida , Bruno Fernandez, Edu Mattos e Altju

Figurinos: Silmara Pugliessi

Iluminação e produção: Cia. Um Drinque De Teatro

ENDEREÇOS

CEU do Jardim São Conrado

Rua Jordalino Pietrobom, 1.300

Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

Av. Eng. Fabio Roberto Barnabé, 5.924 – Jardim Morada do Sol

Museu Ferroviário

Praça Newton Prado, s/nº – Jardim Pompeia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *