Motorista que atropelou rapazes em cima de calçada diz estar arrependido
Os ajudantes de pedreiro Carlos Magno, 33 anos e Felipe César Alves Bueno, 24 anos, passaram um Natal diferente do que imaginavam: eles foram atropelados em cima da calçada por um motorista embriagado na noite do último sábado, dia 22. O acidente aconteceu na Praça Regente Feijó (praça do Ceunsp), no cruzamento com a Rua dos Andradas.
O condutor do Fiat Strada chegou a parar por alguns instantes e um passageiro chegou a descer para ver o que havia acontecido, porém, o motorista se evadiu do local sem prestar socorro. As imagens foram registradas por câmeras de segurança por vários ângulos.
Com a placa do carro, os policiais localizaram o veículo em uma rua do bairro Rancho Grande, e identificaram o autor como sendo Adivaldo Manoel Cordeiro, ajudante geral, 42 anos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, ele apresentava sinais de embriaguez, voz pastosa e disse que lembrava apenas que estava dirigindo e subiu na calçada e atropelou duas pessoas, mas estava arrependido. No exame do bafômetro, a dosagem alcóolica foi de 0,63 ml/l. O permitido por lei é 0,04 ml/l.
Devido às provas Adivaldo foi preso em flagrante e seu carro levado para o pátio municipal. Não há informações sobre o rapaz que o acompanhava no momento do atropelamento.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e passaram por cirurgia. Em entrevista ao Jornal de Itu, Felipe, ainda hospitalizado, comentou sobre o acidente. “Eu quebrei o fêmur, e coloquei algumas platinas. Devo ter alta no sábado. O meu amigo também já passou por duas cirurgias. Nele afetou o joelho e o pé. Agora, é preciso ter paciência…”
(Com informações de Rick Caetano)