Justiça rejeita recurso contra condenação de ex-prefeito de Indaiatuba
Condenados por vantagem indevida a pedido do Ministério Público de São Paulo, o ex-prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e um ex-secretário da Administração do município tiveram recursos negados pela 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça.
Assim, fica mantida a sentença de primeiro grau que impôs ao então chefe do Executivo pena de 8 anos de prisão, enquanto para seu subordinado à época dos fatos a reprimenda é de 6 anos e 8 meses, ambas em regime inicial fechado.
A Justiça ainda decretou o perdimento de valores apreendidos pelo Ministério Público no gabinete do então prefeito. Já o ex-secretário deve perder cargo ou função pública que esteja eventualmente exercendo.
Nos autos, o promotor de Justiça Michel Romano demonstrou que os réus receberam R$ 13.900 dos sócios de uma empresa responsável pela construção de uma escola pública. Segundo o apurado, o ex-secretário municipal agia em nome do ex-prefeito para pedir a empresários propina correspondente a 5% dos contratos firmados com o Poder Público local.
O procurador de Justiça Luiz Antonio Marrey atuou na segunda instância.
(Informações: Ministério Público Foto: Prefeitura de Indaiatuba)
Extremamente corrupto, mais mesmo assim o povo continua a votar neles!
Resumindo, lugar de bandido, é na cadeia…. Porém, Brasil Sil Sil… Onde td acaba em pizza , ladrão tem fã clube e continua desviando dinheiro público, afinal, nada mudou.
So ladrão e o povo continua a votar, infelismente
Olha infelismente , se escreve assim ,infelizmente!….olha a torcida do Reinaldo e muito grande mesmo…tanta é ,que quem ele levantar o braço apoiando , meu voto será desse candidato , força Reinaldo !
O secretário é o que faz tudo de errado, usa o nome do prefeito e o prefeito é quem paga? Que raio de justiça é essa?
O mais incrível é que ele tem todo mundo na mão, nem a imprensa local se arrisca a divulgar essa notícia
O povo tem que acordar, e saber votar.
Se for pir 13900,00 8 anos de cadeia em regime fechado, qtos anos deveriam ter pego os bandidos que ocupam o poder hoje no Brasil?
Será que a justa jurisprudência é parcial nesse país? Kkkkk piada!