Mulher que encomendou assassinato à facção criminosa é condenada em Itu

Uma mulher acusada de pedir a integrantes de uma facção criminosa que matassem um homem, em Itu, foi condenada pela justiça, na tarde desta quarta-feira (28), a 18 anos de prisão.

A sentença do juiz Hélio Villaça Furukuwa foi lida após a ré passar por júri popular no Fórum de Itu. Ele destaca que além do crime gravíssimo, a ré é reincidente e tem outras condenações criminais.

O crime aconteceu na tarde de um feriado, 21 de abril de 2020, na Vila Guitti. Dois homens participaram do crime, além da condenada, e um deles matou a vítima com armas de fogo.

Segundo relato do promotor Luiz Carlos Ormeleze, o motivo do pedido da morte seria que ela ficou sabendo que o homem havia estuprado a própria enteada de 9 anos. Ela, então, teria levado a situação para os membros da facção criminosa e, através do Whatsapp, eles determinaram a morte do homem.

Para atrair a vítima até o local, os denunciados simularam um encontro amoroso, para levá-lo até aquela rua. Assim que ele desceu do carro, foi surpreendido e executado.

Dos demais envolvidos, um está foragido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto