No combate ao tráfico de drogas, polícia cumpre mandados em Itu
Criminosos fazem parte de facção; advogada foi presa em Jundiaí
Policiais Civis da Delegacia de Polícia do Município de Capivari (Deinter 9), juntamente com o Ministério Público da cidade e com o apoio da Polícia Militar, equipe do Canil, e equipes da Guarda Civil Municipal, deflagraram a “Operação Acauã”.
Em novembro de 2021, a Polícia Civil de Capivari deu início a uma pequena investigação, referente ao tráfico de entorpecentes. Com o desenrolar dos trabalhos, pequenos alvos levaram a grandes chefias, possibilitando a descoberta de uma rede criminosa responsável por parte do abastecimento do tráfico de entorpecentes nas cidades de Jundiaí, Indaiatuba, Itu, Atibaia, Capivari, Hortolândia, Campo Limpo, Paulínia e Várzea Paulista.
Durante as investigações, verificou-se que parte dos investigados integram uma organização criminosa e os demais ou auxiliam, ou são ligados a membros dessa facção, que atua em diversas cidades do estado de São Paulo. O principal fornecedor de drogas de Capivari, sede desta operação, foi identificado e preso, mas os negócios continuaram, sob o comando de outros alvos posteriormente identificados.
Na quarta (15),para consolidar o trabalho investigativo, foi deflagrada a “Operação Acauã”, liderada pela Delegacia de Polícia do Município de Capivari, com o apoio de mais de 500 policiais civis.
Dois helicópteros da Polícia Civil e um helicóptero da Polícia Militar também prestaram apoio à operação, comandando as ações pelo ar e monitorando as ocorrências em terra.
Durante a ação, as equipes comandadas pela Delegacia de Polícia do Município de Capivari cumpriram 142 mandados de busca e apreensão, além do cumprimento de mandados de prisão preventiva e de prisão em flagrante.
As respectivas buscas e prisões aconteceram pelas cidades de Jundiaí, Indaiatuba, Itu, Atibaia, Capivari, Hortolândia, Campo Limpo, Paulínia e Várzea Paulista.
Em Jundiaí, foram 59 mandados de busca e apreensão, além de a prisão de uma advogada, que era vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Jundiaí.Foram apreendidos entorpecentes, celulares, dinheiro, veículos, anotações e objetos provenientes do tráfico.
Mais de 30 pessoas foram presas mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva e em flagrante delito.
Pingback: No combate ao tráfico de drogas, polícia cumpre mandados em Itu » Agenda Itu