Operação resulta na prisão de suspeitos e apreensão de drogas, dinheiro e veículos
Após receber informações sobre atividades de tráfico de entorpecentes nas imediações da Igreja Matriz, em Itu, na segunda-feira, 29/04, a Polícia Civil iniciou uma diligência pela região que resultou na desarticulação de um esquema ilegal de venda de drogas.
Durante a operação, os agentes identificaram um indivíduo que teria assumido os pontos de venda após a prisão de seu irmão. As investigações revelaram que enquanto o irmão estava em liberdade, o suspeito utilizava seu ‘nome limpo’ para gerenciar o dinheiro arrecadado, sem levantar suspeitas.
Após a prisão do irmão, o investigado, além de assumir integralmente os negócios, para preservar parte do lucro obtido, realizou um saque em um caixa eletrônico, entregando, na sequência para terceiros, a quantia em um pacote envolto num saco plástico, levantando ainda mais suspeitas sobre a origem ilícita do dinheiro.
A ação culminou na abordagem do suspeito, onde foram encontradas porções de cocaína em sua posse, além de uma quantidade da mesma droga em seu veículo, acompanhada de comprovantes de pagamentos por PIX.
Em um desdobramento da operação, os policiais civis foram até a residência do homem que recebeu o pacote de dinheiro do investigado. Durante a abordagem, foram encontradas porções de cocaína em seu veículo, que ele alegou ser para consumo próprio. O homem admitiu a presença do dinheiro em sua casa, afirmando ser proveniente do caixa de seu bar.
Contudo, ao verificar o local indicado pelo suspeito, os agentes encontraram o mesmo embrulho entregue pelo investigado dias antes, contendo uma quantia considerável em dinheiro.
Os R$ 3.760,00, em notas diversas, foram apreendidos, assim como 33 porções de cocaína, 3 aparelhos celulares, um Fiat Pálio e recibos de PIX.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo com a lei. Eles encontram-se à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP