Operação “Soldi Sporchi” cumpre mandados em Itu e Indaiatuba
A Polícia Civil investiga lavagem de dinheiro e organização criminosa
A Polícia Civil de Guarulhos deflagrou na manhã de quinta-feira (30) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Os mandados foram cumpridos na Capital, Guarulhos, Arujá, Barueri, Indaiatuba, Itu, Mogi das Cruzes, Poá, Bertioga e Suzano.
Denominada Operação Soldi Sporchi, a ação é coordenada pelo 4º DP de Guarulhos e contou com o empenho de 350 policiais civis, 100 viaturas e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A ação, coordenada pelo 4º DP de Guarulhos, resultou na prisão de oito pessoas, além da apreensão de cerca R$100 mil, armas, veículos, munições, animais silvestres, celulares e mídias digitais.
Em Arujá, o vice-prefeito chegou a ser preso:de acordo com a Polícia, a suspeita é de que uma Organização Social (OS) contratada pela Prefeitura daquela cidade esteja ligada ao tráfico de drogas e que um grupo de pessoas esteja envolvido com os crimes.
Nomes dos demais envolvidos assim como endereços dos locais onde foram cumpridos os mandados não foram divulgados pois o inquérito está em segredo de Justiça.
Primeira parte
A primeira parte da Operação aconteceu em junho,quando a Polícia Civil de Guarulhos deteve 12 pessoas. Na ocasião, houve prisões na Capital, Grande São Paulo e também na cidade de Jacareí.
(Com informações da SSP/SP e Agência Brasil Foto: José Cruz/Agência Brasil)