Operações da Civil no São Camilo e Cidade Nova apreendem grande quantidade de drogas

Nas primeiras horas da sexta-feira, 08/03, a Polícia Civil de Itu efetuou a prisão de quatro indivíduos suspeitos de tráfico de drogas no bairro São Camilo. A operação, desencadeada após investigações, revelou uma divisão de gerência do tráfico na Rua do Meio, CDHU, entre dois investigados.

Durante o monitoramento, um dos homens retirou uma sacola de seu carro e dirigiu-se a uma casa próxima, identificada pelos policiais civis como ponto de preparo das drogas para venda. Duas motocicletas chegaram em seguida, cujos ocupantes entraram na residência. Ao sair do imóvel, um indivíduo tentou fugir pela área verde, mas escapou da abordagem policial.

Dentro da casa, as equipes abordaram os outros quatro investigados, surpreendendo-os enquanto manipulavam entorpecentes na sala. Diversas drogas, incluindo cocaína, crack e K9, estavam espalhadas pelo chão, onde os homens realizavam a separação por tipo. No local, foram encontrados uma balança de precisão, embalagens vazias e utensílios para preparar os produtos.

Na pochete de um dos detidos, foram localizados 5 projéteis intactos de revólver .38 e 14 cartuchos já deflagrados de .32. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito. No veículo do fugitivo, foram apreendidas mais porções de cocaína. No total, a operação resultou na apreensão de um automóvel Gol, aparelhos celulares, material para preparo e embalagem da droga, anotações relevantes para a investigação, 77 porções de K9, 290 de crack e 5.403 de cocaína.

Na quinta-feira, 07/03, a Polícia Civil de revelou e interrompeu um esquema de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, em Itu. Após receber informações sobre atividades suspeitas numa área de mata local, os policiais civis iniciaram as diligências.

No decorrer das investigações, os agentes identificaram o responsável pelo abastecimento dos pontos de venda, bem como aqueles encarregados de guardar os entorpecentes. Descobriu-se ainda que as companheiras dos suspeitos estavam auxiliando nas atividades ilícitas.

Os policiais civis observaram o fornecedor saindo de casa na direção da área verde, onde recebeu uma sacola de um casal. Ao retornar para o imóvel, os agentes decidiram agir. O homem tentou fugir, mas foi alcançado, resistiu à prisão, sendo contido na sequência.

Na revista à namorada, que carregava a sacola, foram encontradas 110 porções de cocaína, 56 de crack, 13 de maconha e 80 reais provenientes das vendas. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe dirigiu-se à casa do suspeito de armazenar os produtos, que, segundo vizinhos, deixou o local às pressas. Dentro da residência, foram localizadas 182 porções de cocaína, 206 de crack e 107 de maconha.

A ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial, que autuou o casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *