“OUTROS NAVIOS: danças para não morrer” será apresentado no Museu Fama nesta sexta-feira

O espetáculo “OUTROS NAVIOS: danças para não morrer” chega a Itu nesta sexta-feira, 21, às 19h, no Museu Fama, como parte da programação da Semana da Consciência Negra, promovida pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico. A apresentação é gratuita e conta com acessibilidade em Libras e audiodescrição.

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

A obra reúne quatro artistas que revisitam suas próprias trajetórias e enfrentam as violências cotidianas que atravessam corpos negros no Brasil. A partir desse movimento, o espetáculo propõe resgatar identidades e imaginar novos futuros coletivos possíveis.

Combinando dança, performance, música e artes visuais, a montagem tem concepção e direção de Mayk Ricardo, que também assina a coreografia e integra o elenco ao lado de Carol Cof, David Balt e Diego Neves.

A apresentação integra o projeto “OUTROS NAVIOS: circulação para novos mundos”, contemplado pelo Edital Fomento CULTSP – PNAB nº 27/2024, que prevê circulação por cidades paulistas, ações formativas e a produção de um vídeo documental.

Sobre Mayk Ricardo

Biólogo e artista da dança desde 2005, Mayk Ricardo atua também na produção cultural. Desde 2020, desenvolve trajetória como artista independente, articulando colaboração e criação coletiva a partir de suas vivências enquanto corpo preto no mundo. Entre seus trabalhos, destacam-se o solo “Tenha cuidado! É o meu coração” e “ATO 2: Aqui, ainda”.

Dividindo-se entre São Paulo e São José do Rio Preto, acumula parcerias com diversos artistas e instituições, como a diretora Bia Lessa, no Sesc Avenida Paulista, e o Núcleo Cinematográfico de Dança, nos espetáculos “Transe em trópico” e “Florestar: nenhum lugar é fora”. Também assina a direção de movimento de “BOI MATERIAL”, da Cênica.

Serviço

OUTROS NAVIOS: danças para não morrer — Mayk Ricardo (em coletivo)
Data: 21/11 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Museu Fama — Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, Itu
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Duração: aproximadamente 70 minutos
Acessibilidade: Libras e audiodescrição
Apoio: Prefeitura de Itu e FAMA Museu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *