Padre Taddei é lembrado em Missa e Encontro Cultural
Peregrinos de toda a diocese prestigiaram evento no Bom Jesus
A data do aniversário natalício do padre Bartolomeu Taddei foi lembrada, na Igreja do Bom Jesus, com missa e um encontro cultural no dia 7 de novembro de 2021, dia em que completaria 174 anos. A partir das 8h30 o padre João Renan Bersan, Assessor Espiritual Diocesano do Apostolado da Oração conduziu a cerimônia na qual estiveram presentes os representantes regionais de toda a diocese e da coordenadora diocesana do movimento, sra. Maria do Socorro. A missa contou com a participação do Coral Vozes de Itu e do Coro do Bom Jesus, este fundado pelo Padre Bartolomeu Taddei, no século XIX.
O Apostolado da Oração, hoje também chamado Rede Mundial de Oração do Papa, teve a sua primeira fundação, no Brasil, na igreja do Bom Jesus há 150 anos, pelo padre Taddei (1837 – 1913), daí as homenagens à sua memória. Os membros do grupo ituano também participaram da cerimônia. A coordenadora local é a sra. Maria de Lourdes Silveira Fioravante.
A Diocese de Jundiaí está abrindo oficialmente a Causa de Beatificação do padre Taddei após solicitação dos representantes do movimento em todo o país, reunidos em Itaici, através de uma carta dirigida ao bispo D. Vicente Costa, em 2016. O Apostolado da Oração reúne mais de dois milhões de membros em todo o país.
Após a missa houve um encontro cultural organizado pela Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux cujo objetivo era apresentar à comunidade a relação do padre Taddei com a igreja do Bom Jesus. Além de dados históricos, também foram apresentadas as características artísticas do templo, as intervenções do padre Taddei na arquitetura do Bom Jesus e do Santuário Geral do Apostolado da Oração.
O encontro se encerrou com a visita ao Memorial do Apostolado da Oração, logo após a apresentação musical do Coro do Bom Jesus. Cerca de duzentas pessoas estiveram presentes, incluindo membros do movimento “Dominus Salus”, de Jundiaí.