PAPO DE CINEMA: CORINGA: DELÍRIO A DOIS
O novo Coringa do diretor Todd Phillips estreou nas telas do Cine Araújo Plaza Shopping Itu nesta quinta-feira (3), com sessões dubladas e legendadas.
Partindo da mesma premissa do filme de 2019, a subversão a estética fantasiosa do universo dos heróis da DC continua em ‘Coringa: Delírios a Dois’. A ideia de humanizar e tratar o vilão de forma mais próxima do nosso cotidiano se faz presente novamente.
A continuação da história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem que trabalhava como palhaço em uma agência de talentos, que sempre enfrentou sérios problemas mentais, vindo de família disfuncional e com personalidade incomum, o levou a perder o trabalho. Diante dessas e de outras adversidades, Arthur reage de forma violenta, transformando-se no Coringa.
Após esses eventos, quando um movimento popular contra a elite de Gotham City ganha força, Coringa se torna o principal símbolo. `Em Coringa: Delírio a Dois`, encontramos nosso personagem internado em Arkham, aguardando julgamento pelos crimes que cometeu. Enquanto enfrenta o conflito de sua dupla personalidade, Arthur não apenas descobre o que parece ser o amor verdadeiro, mas também encontra a música que sempre esteve oculta dentro dele.
Coringa 2 surge como um experimento criativo de Todd Phillips e Joaquin Phoenix, que só retornaram com a continuação, porque a ideia foi desafiadora. A proposta de transformar o casal problemático da cultura pop em filme musical é ousada, mostra que um conceito inovador nem sempre basta para sustentar a história, mas junto à Arlequina de Lady Gaga, tudo parece estar pronto!
Abraços!
Dorival Sanches – Blog: https://dorivalcardealblog.wordpress.com/