Para opinar ou produzir Cultura em Itu, é preciso ter o Cartão Cidadão
Neste ano, Itu receberá recursos financeiros do Governo Federal, por meio das Leis Aldir Blanc II e Paulo Gustavo, para incentivar os produtores locais de cultura.
A Secretaria de Cultura colocou dois questionários no ar: um para fazedores de cultura, que queiram receber o recursos, e outro para a população em geral opinar sobre o setor.
Um dos questionários, intitulado “Fazedor de Cultura”, é direcionado para músicos, artesãos, grafiteiros, dançarinos, poetas, atores, fotógrafos, coreógrafos, artistas plásticos, cineastas, produtores, artistas circenses, técnicos da arte, staff e tantos outros poderão ser selecionados para ter acesso a esses recursos.
Já a outra pesquisa é voltada ao “Consumidor de Cultura”, que poderá avaliar a Política Pública de Cultura, para que seja possível construir um Plano Municipal de Cultura, visando ações para os próximos 10 anos.
O link para os dois é https://cidadao.itudigital.sp.gov.br/ , uma plataforma em que você sequer entra se não tiver o Cartão Cidadão.