Partido do prefeito tenta impedir enquete do Jornal de Itu

Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsApp

O diretório municipal do Partido Progresssita (PP) de Itu, presidido pelo prefeito Guilherme Gazzola tentou, na Justiça Eleitoral, impedir o Jornal de Itu de realizar uma enquete em seu Canal do Whatsapp sobre as eleições 2024.

O site colocou no ar, na quinta-feira à noite, uma enquete questionando quem os eleitores irão votar, com a opção de escolher apenas um único candidato; ou escolher nenhuma das opções, ou “ainda não decidi”.

O link foi enviado para todos os cinco candidatos pelo Whatsapp. Até o começo da tarde desta terça-feira (30), o questionário recebeu 1.407 votos. Um deles, do próprio prefeito Guilherme Gazzola, que votou em seu candidato, Gilmar Pereira.

Na sexta-feira (26), os advogados que representam o Progressista entraram com um pedido de liminar para retirada da enquete do ar. Segundo o documento, a simples enquete é “uma pesquisa eleitoral fraudulenta”.

O juiz eleitoral Bruno Henrique Di Fiore Manuel, nesta terça-feira (30), negou a liminar, e disse que a enquete se difere de pesquisa eleitoral e que não há “elementos que evidenciam a probabilidade do direito e o perigo de dano”.

Repercussão

A tentativa de retirar a enquete do ar repercutiu na mídia regional. O Portal Porquê, de Sorocaba, publicou a decisão judicial.

https://www.portalporque.com.br/politica/progressistas-tenta-barrar-enquete-de-jornal-em-itu-mas-juiz-eleitoral-nega

Canal Whatsapp

“A enquete pelo Canal foi a solução encontrada pelo site Jornal de Itu, já que no Instagram há a opção de apenas quatro candidatos, e temos cinco. Para votar, basta ter uma conta do Whatsapp”, explica a jornalista Rosana Bueno.

Para votar ou apenas conferir o resultado, acesse:

https://www.whatsapp.com/channel/0029Va5WhRXEquiYrvSAhB3P/172

2 thoughts on “Partido do prefeito tenta impedir enquete do Jornal de Itu

  • Cada um tem o Nicolás Maduro que merece.

    Resposta
  • Também fico analisando essa postura do GG. Sim, há elementos muito próximos do ditador Maduro. Porem parece-me não se trata de questao ideológica, mas sim de caráter (ou falta dele) e ganhos econômicos, usando o poder para satisfazer o ego e suas necessidade. Tendo inclusive a sua própria guarda pretoriana (leia-se GM) para protegê-los de males que afligem os ditadores imperiais. Nos últimos anos, todos os Prefeitos que passaram pelo executivo sairam milionários. Creio que o que move GG é deixar um sucessor para encobrir, eventuais possíveis malfeitos que possam ser descobertos. O mesmo acontece com a Camara de Vereadores, start-up de podres poderes…gente baixa e sem compromisso com as necessidades dos cidadãos… Um bando de abutres se alimentando da miséria humana… Pobres cidadãos Ituanos…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *